Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Festa do Esporte


Começou o Interbairros “Taça Santos Benito”

Homenageado emociona-se no cerimonial de abertura


Iniciou-se neste domingo, 28, o campeonato Interbairros de Arroio Grande com 11 equipes participando. O evento em 2013 homenageia o senhor Santos Benito, um ícone do esporte arroiograndense. 
O protocolo do cerimonial destacou o Interbairros como o maior campeonato amador da região, senão pelo número de participantes, mas, pelo envolvimento de cada cidadão no seu respectivo bairro, pela disponibilidade de cada um em vir para o estádio, trabalhar gratuitamente para tornar realidade o interbairros, pelo verdadeiro amor dedicado ao futebol arroiograndense, promovendo cidadania e valorizando a nossa gente!
Na sequência da festa, foi prestada a homenagem ao senhor Santos Benito, com a entrega de uma placa pelo prefeito Luis Henrique Pereira. Acompanhe o que foi destacado:
“Todas as cidades têm seus personagens inesquecíveis no futebol. Umas mais, outras menos. Em Arroio Grande também não foi e nem é diferente. Quem reside, ou residiu por aqui nos anos 70, conhece bem a história deste ilustre cidadão e de seu eterno e glorioso time de futebol.
Um time respeitado e temido pelos adversários por sua tradição e pela garra de seus atletas. Um Gigante nas competições de final de semana!
E o interbairros/2013 presta uma justa e importante homenagem a um verdadeiro símbolo do futebol e do esporte local. Este ano a Taça que começou a ser disputada neste domingo, no estádio Silvio Carlos Ferreira – Casa do G E Internacional, leva o nome do SENHOR  SANTOS BENITO!
Vamos conhecer um pouquinho de sua história e do SANTOS FUTEBOL CLUBE:
O seu Santos Benito nasceu em 18 de novembro de 1924. Em 15 de dezembro de 1945, casou-se com sua primeira paixão, Dona Maria Clara Silva Benito. Por coincidência, tiveram 11 filhos (entre homens e mulheres, é claro, mas um número sugestivo para um homem ligado ao futebol). A grande família Benito continua crescendo. Hoje o seu Santos tem 20 netos e 14 bisnetos.
Se em 1945 o seu SANTOS casava-se com Dona Maria Clara, sua primeira paixão, em 1978, exatamente no dia 24 de março, tornava-se concreta a segunda paixão de sua vida a fundação do SANTOS FUTEBOL CLUBE.
A equipe disputou inúmeras competições na cidade e no interior do município. Na época áurea do futebol de granja, foi considerado o Bicho Papão, conquistando muitos títulos.
O Santos Futebol Clube não se apresentou só nos gramados arroiograndenses, consagrou-se, também, jogando nas cidades da região sul.
Em sua casa, Seu SANTOS ostenta uma galeria de troféus de dar inveja a qualquer clube grande. São mais de 200 troféus. Cada um com sua história de garra, luta e paixão pelo futebol.
Pelos SANTOS FUTEBOL CLUBE passaram mais de 250 jogadores. Uma equipe com vínculo familiar e de amizade muito grande.
A última competição disputado pelo SANTOS foi no ano de 2001.
Portanto, um pequeno histórico deste cidadão fundador de uma equipe futebol que muito orgulho o desportista arroiograndense. Nossa homenagem ao seu SANTOS BENITO. Muito Obrigado por sua dedicação e contribuição na história do esporte da Terra de Mauá!”
O Gabinete da Primeira Dama arrecadou 220 kg de alimentos e 30 peças de roupas, numa mobilização junto a comunidade que colaborou na entrada do estádio. A campanha da solidariedade prossegue nas demais rodadas da competição.
Confira os resultados da rodada inaugural:


Santa Isabel 2x2 São Gabriel
(Willian e Robinho, os gols de S. Isabel) e (Thaian 2 gols).
Cohab Leste 2x1 ABC
(Teteu, os gols da Cohab) e (Diego 1 o gol do ABC).

A arbitragem a cargo de Charles, Murilo e Fábio.

Próxima rodada no dia 5 de maio: Carlos Vasquez x São José e Promorar x BGV/Lauro Ribeiro






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário