Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Santa Isabel


Prefeito reivindica funcionamento da balsa

 Frase de Luis Henrique repercuti na região
Chega de politicagem! O assunto é sério!

O prefeito de Arroio Grande, Luis Henrique Pereira (PP), deu declarações fortes à imprensa sobre a situação da travessia do Canal São Gonçalo, ligando os municípios de Arroio Grande e Rio Grande, pelo Distrito de Santa Isabel. Ele usou a frase “chega de politicagem, o assunto é sério” ao se referir as diversas notícias veiculadas ao longo dos últimos anos, dando como certa a construção da sonhada ponte sobre o São Gonçalo, em Santa Isabel.
Para o prefeito arroiograndense, muito tempo se perdeu com iniciativas individuais com objetivos meramente eleitoreiros. Com a desativação da balsa, há cerca de sete anos, o trajeto até o Porto de Rio Grande só pode ser realizado pelas BRs 116 e 392, numa distância de 125 quilômetros, sendo que Santa Isabel e Rio Grande, pela travessia do São Gonçalo, estão distantes apenas 38 quilômetros.
F
(Foto arquivo) Vice Governador Beto Grill
-“Não está em discussão às vantagens da reativação da balsa em Santa Isabel e a construção da futura ponte para os municípios localizados a baixo de Pelotas, esses números são indiscutíveis. O que não podemos mais é perder tempo com ações individuais ou com iniciativas eleitoreiras, como aconteceram até agora”, declarou o prefeito.
Ele lembrou que no início de 2012 Arroio Grande foi palco de uma audiência pública promovida pela administração municipal da época e que, mais uma vez, o assunto deixou de ser prioridade após o pleito eleitoral daquele ano. Citou, também, notícias de que Deputados da região destinaram emendas parlamentares visando a construção da ponte, mas os recursos nunca foram destinados.
-“Neste primeiro momento, vamos pleitear a travessia hidroviária de veículos, a balsa. Posteriormente, pensaremos nos mecanismos para a canalização dos recursos que nos permitiriam a construção da ponte, para isto é preciso integrar forças políticas e as demais forças vivas da região numa luta ainda maior”, completou Luis Henrique.
Ele participou de reunião com o vice-governador Beto Grill, com o prefeito riograndino Alexandre Lindenmeyer, com o sub-prefeito do Distrito de Santa Isabel, José Inácio ‘Guingo’ e com a empresário interessada na reativação da balsa. O encontro aconteceu em Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário