Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013


 Prefeito cobra coerência da Oposição e afirma que o Governo vai cumprir suas metas
Luis Henrique concedeu entrevista nas duas rádios da cidade, nesta terça-feira 
 
Foi uma manhã em que a comunidade arroiograndense pode ouvir o prefeito Luiz Henrique Pereira em dois momentos, nesta terça-feira (23). Primeiramente na Rádio Stúdio FM, no Programa “No Ritmo da Cidade”, com Sylvio Luiz Ferreira, onde respondeu perguntas do apresentador a respeito das recentes ações da Administração Municipal. Depois, na Rádio Difusora, no “Canal Aberto”, com Jorge Américo Borges, apresentou um relatório das atividades políticas e administrativas.
Acompanhe o resumo dos temas tratados nas respectivas emissoras:
BRASÍLIA – Sobre os compromissos na sua segunda ida a Capital Federal, o prefeito foi muito otimista e disse que a luta não é só para recuperar recursos que, ainda, estão pendentes, mas, também, protocolar novos projetos que possam gerar investimentos no município. Detalhou as diversas visitas nos Ministérios e nos gabinetes dos Deputados Gaúchos, como por exemplo, emendas confirmadas: Deputado Afonso Hamm no valor de R$ 400 mil para infraestrutura urbana; Deputado José Otávio Germano recursos no valor de 400 mil para aquisição de um ônibus para a saúde a ser utilizado no transporte de pacientes para Pelotas; Deputado Jerônimo Guerger recursos para construção do prédio próprio do CRAS. O prefeito confirmou solicitação de emendas junto ao Deputado Vilson Covatti para reforma da Ponte Carlos Barbosa e do Deputado Fernando Marroni recursos para investimento no Parque Verde.
Ele também falou da visita ao Deputado Petista Henrique Fontana quando solicitou explicações para o fato de Arroio Grande não ter recebido, a exemplo dos demais municípios do Rio Grande do Sul, máquinas do PAC2 entregues na última semana em Porto Alegre pela presidente Dilma Russef. Conforme o prefeito Luiz Henrique, o parlamentar gaúcho foi enfático ao comprovar que em 11 de outubro de 2012, por solicitação do então prefeito municipal, Arroio Grande foi excluído do Programa.
-“A ação do Governo anterior em desistir das duas máquinas e de um caminhão caçamba, veículos zero quilômetro e de última geração, só prejudicou o nosso homem rural e quem reside na cidade. Por que os vereadores que hoje cobram patrolamento das estradas e das ruas e que eram da Situação na época não impediram a exclusão do programa? Esta é uma pergunta que eu gostaria fosse respondida à comunidade”, declarou o prefeito Luiz Henrique.
Acompanhado do Deputado Hamm, o Chefe do Executivo arroiograndense manteve audiência no Ministério das Cidades, solicitando liberação para a construção de 60 casas populares.
TRANSPORTE ESCOLAR – O tema polêmico dos últimos dias foi abordado pelo prefeito com apresentação dos novos números da economia municipal. A queda brusca da arrecadação, diminuindo em quase 8 milhões o orçamento para 2013, inviabiliza, segundo ele, oferecer gratuitamente o transporte escolar para Pelotas a todos os estudantes.
Hoje o município disponibiliza 9 ônibus, entre os dois turnos, transportando mais de quatrocentos alunos para cursos e faculdades em Pelotas. Os cálculos apresentados dão conta de que o custo por estudante corresponde a R$ 210,00 e o município propõe pagar 50% deste custo individual. No entanto, o prefeito deixou claro que quem não tiver condições de arcar com o valor, mediante comprovação, terá o transporte gratuito. O assunto está sendo discutido diretamente com os usuários do transporte escolar.
DOBIL – Sobre a empresa contratada ainda na gestão anterior para efetuar o asfaltamento em alguns pontos da cidade, Luiz Henrique esclareceu que a prefeitura não deve absolutamente nenhuma parcela de contrapartida para a Dobil e que a empresa só parou as obras porque não recebeu da Caixa Econômica Federal o valor devido.
-“Este foi outro contrato feito no grito pelo governo anterior. Obra sem planejamento adequado e que só trouxe consequências desastrosas para a nossa comunidade. Tão logo assumimos a Administração, cumprimos com as duas parcelas de contrapartida devida para a Dobil. Estamos em dia. Quem deve é o Governo Federal e mediante um acordo de, pelo menos, a empreiteira dar trafegabilidade para as ruas que ainda estão em obras, se resolveu suspender momentaneamente os serviços”, disse o prefeito.
Falou ainda das dívidas herdadas da Administração anterior e reclamou da falta de coerência e de comprometimento de determinados vereadores da Oposição, cujo objetivo é tentar desestabilizar o início do atual Governo. Mas, salientou várias vezes a forma responsável e ética na condução dos trabalhos do Legislativo por parte do Presidente vereador Idimar Furtado.
-“A crítica é necessário sim. Cobrar ações e fiscalizar é tarefa do Legislador, porém, o que não se pode admitir são atitudes politiqueiras, mesquinhas e irresponsáveis de determinados opositores ao nosso Governo”, enfatizou.
E ao encerrar, deixou um recado direto aos pedetistas ligados ao ex-prefeito que usam as redes sociais para fomentar a ideia de que ele renunciaria.
-“Eles não me conhecem mesmo! Perderam a eleição porque o povo não aguentava mais tanto descaso com o dinheiro público. Vamos cumprir nossas metas e vamos mostrar que é possível governar sem pisar nas pessoas, valorizando a ética, a seriedade e o respeito ao cidadão”, concluiu Luiz Henrique. 
Participaram das entrevistas o vice-prefeito Ivan Guevara e o secretário municipal de Administração, Rafael Furtado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário