Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

PACTO PELA EDUCAÇÃO

Arroio Grande adere ao Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

O município de Arroio Grande, através da Secretaria da Educação realizou o lançamento do mais novo Programa do Ministério da Educação, o PACTO PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PNAIC. O evento aconteceu nas dependências do Cine Marabá e contou com a participação de Professores do 1º ao 3º anos que serão atendidos pelo programa. O PNAIC tem como objetivo maior, garantir a alfabetização de todas as crianças até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.
O secretário-adjunto de Educação Leonardo Cardozo Vieira oficializou o lançamento das ações no município e falou acerca do compromisso e desenvolvimento para as turmas de Alfabetização. Foi sua primeira ação oficial como comandante interino da Educação em Arroio Grande, já que no início da tarde o prefeito Luiz Henrique Pereira havia confirmado seu nome na função.
Em seguida, as professoras Paola Barros Araújo e Mari Rosane M. Pio apresentaram o PNAIC para o grupo de professoras presentes ao encontro. Cada professor Alfabetizador ganhará um bolsa a título de incentivo, com o intuito de fortalecer a parceria e garantir a alfabetização dos alunos do 1º ao 3º ano.
O primeiro encontro, num total de dois encontros mensais, acontecerá na próxima terça-feira, dia 23, na escola municipal Presidente João Goulart. Cada encontro terá duração de 4 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário