Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Solidariedade


Um abraço ao Bairro Novo Milênio
A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana

Os moradores do bairro Novo Milênio receberam exclusiva atenção, o que aconteceu numa tarde na ultima sexta-feira, dia 26 de abril contando com a organização da equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do gabinete da 1ª Dama do Município e mais a participação de algumas Secretarias Municipais, entre elas, Obras, Assistência Social, Saneamento, Planejamento, Saúde e Agricultura, todos concentrados com a qualidade de vida daquela população, o que devera surtir efeito se tivermos a participação consciente dos que ali vivem.
Foi realizada limpeza nas ruas, recolhimento de lixos e organização com colocação de tonéis para coleta. Foi feita uma quadra de futebol e praça de recreação para as crianças, recuperação dos brinquedos através de pinturas e construção de canteiros com material reciclado. Paralelo as transformação do Meio Ambiente foram realizadas visitas domiciliares nos moradores do bairro, sob a coordenação da equipe técnica do CRAS e atuações das estagiarias do Serviço Social da Unigran – FAGE.
Das forças vivas de nossa cidade, contamos com a participação integral do Grupo Mama Rosa, que realizou o seu trabalho á domicilio, levando orientação às mulheres sobre os cuidados preventivos com o câncer de mama e outros.
O Grupo de Teatro e Canto formado pelos jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular participou com a apresentação de uma mensagem antidrogas realizada de forma teatral.
Os trabalhos aconteceram ao ar livre, mas sonhamos em futuramente construir uma sede própria para que se tenha referencia para dar continuidade ao trabalho realizado junto à comunidade, através dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos.



Nosso especial agradecimento à Constrular – Materiais de Construção, que beneficiou aquela comunidade através da doação do material utilizado na reforma dos brinquedos da praça. Juntamente com o Sr. Prefeito Luís Henrique, consolidamos que a meta do CRAS será darmos continuidade a esse trabalho no bairro Novo Milênio, bem como fazer deste um projeto para levarmos a outras comunidades do município, seja em âmbito urbano como no rural.




Nenhum comentário:

Postar um comentário