Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Tradicionalismo

MTG e Executivo Municipal voltam a tratar da Chama Crioula
 AG irá distribuir Centelha Regional em 2013

Nesta manhã de terça-feira aconteceu importante reunião entre o Executivo Municipal e o Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, nas dependências do CTG Tropeiro da Querência, em Arroio Grande.
Este ano o acendimento da Chama Crioula será no município de Santa Vitória do Palmar e a distribuição regional da Centelha acontecerá em Arroio Grande, tendo como data provisória 8 de setembro, a partir das 14 horas, no Monumento do MTG.
O evento está sendo aguardado com muita expectativa pelas autoridades municipais e pelos tradicionalistas da Terra de Mauá. A preocupação é montar uma infra-estrutura que ofereça conforto e tranquilidade para as delegações que buscarão a Chama Crioula em Arroio Grande.
O presidente da Comissão responsável pela busca da Chama, Afonso Reys, disse que a parceria com o Poder Público e com outras entidades do município, como o Sindicato Rural, por exemplo, dá a certeza de uma grande festa tradicionalista. “Estamos nos organizando de forma integrada para que tudo possa ocorrer dentro da normalidade. Temos o apoio incondicional do nosso prefeito Luis Henrique Pereira, do MTG, do Sindicato Rural e de outras entidades o que nos remete a certeza de promovermos em Arroio Grande um evento histórico”, declarou Reys.
Diante da situação financeira complicada, pela baixa arrecadação dos municípios, o prefeito Luis Henrique Pereira voltou a pedir a compreensão dos tradicionalistas, mas se colocou a inteira disposição para ajudar no que for possível. “Não dispomos de grandes verbas e todos sabem da situação em se encontram as finanças municipais. Entretanto, não vamos medir esforços para ajudar a promover esta festa que mexe com o emocional de todos nós. É um orgulho para Arroio Grande ter sido escolhido para distribuir a Chama Regional”, comentou o prefeito Luis Henrique.
Além do Coordenador da 21ª RT, Jackson Luis Alves Pereira e do Vice-Coordenador, Claudiomar Pinto Oliveira, participaram do encontro tradicionalistas da região e lideranças e tradicionalistas arroiograndenses. Á tarde uma comitiva vistoriou os possíveis locais onde serão hospedadas as delegações visitantes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário