Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Em Brasília!

Prefeito Luis Henrique é recebido no Ministério das Cidades

Na pauta, Projeto de Habitação Popular para o município




O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, recepcionou em seu gabinete na noite de quarta-feira, 17, o deputado federal Afonso Hamm (PP/RS). O parlamentar estava acompanhado do prefeito de Arroio Grande, Luís Henrique Pereira, secretário de Planejamento, Ivan Gonçalves, o prefeito de Capão do Leão, Claudio Vitória e o secretário de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, Alex Sandro Quevedo.
O prefeito de Arroio Grande apresentou uma proposta já cadastrada na Carta Consulta de 2013, um projeto para Habitação, do programa Minha Casa Minha Vida, orçado em R$ 2,5 milhões. Pereira comenta que o município conta com 19 mil habitantes e tem como base da economia o setor agrícola, em especial o setor arrozeiro. “Apresentamos esta proposta com o objetivo de viabilizarmos projetos de habitação no município para oportunizar melhor qualidade de vida a população de baixa renda”, detalhou o prefeito arroiograndense.

Hamm destaca a importância dos municípios serem contemplados com estes investimentos, uma vez que estão situados na zonal sul, região que está crescendo consideravelmente, tendo em vista a instalação do polo naval. “Arroio Grande e Capão do Leão são municípios estratégicos para o desenvolvimento da região e precisam de melhorias”, complementa.
Na oportunidade, Afonso Hamm reforçou o convite ao ministro de visitar a zona sul para conhecer as obras já realizadas e as que estão em fase de concretização. “O convite foi feito durante audiência que trouxemos o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite e agora estamos reforçando porque queremos reunir todos os prefeitos da região”, conclui.

Prefeito Luiz Henrique acompanha Sessão na Câmara Federal


===================================================================================


Dia do Planeta Terra


Instituto Aimone e instituições promovem caminhada e reflexão sobre a saúde do planeta. Entrega de manifesto pede aos gestores o funcionamento da Coleta Seletiva. Várias atividades alusivas ao dia do Planeta Terra (22), o Instituto Aimone em parceria com outras instituições desenvolveram ações em prol da salvação do planeta, realizando uma caminhada em direção às margens do arroio e no local, um palco foi montado para manifestações e atrações musicais.
O Rotary Club, Gean, Escola Monteiro Lobato e o apoio da Prefeitura Municipal, Brigada Militar e a participação de todas as Escolas Estaduais e Municipais participaram da programação que consistiu além da limpeza do arroio, no plantio de árvores nativas, pequenas palestras e a reflexão sobre a poluição dos rios, as florestas desmatadas, o ar carregado, o lixo urbano e rural, a falta de saneamento e a qualidade da água que bebemos.
Sob a coordenação da professora Jussara Pereira, os músicos Saninho e Maicon Paiva executaram canções sobre a preservação do meio ambiente, com os pronunciamentos das entidades que participavam do ato.
O Grupo Ecológico Amantes da Natureza, o GEAN completou 15 anos de atividades, recebeu aplauso coletivo e parabéns pelos presentes. (Fonte Rádio Difusora AM).




Nenhum comentário:

Postar um comentário