Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

SAÚDE

Vacinação contra a gripe segue até dia 10

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que iniciou em 15 de abril de 2013 continuará intensificada até dia 10 de maio, em Arroio Grande, pois foi prorrogada.
No dia 20, houve a mobilização nacional com a imunização sendo realizada gratuitamente durante a manhã e a tarde, sem intervalo ao meio-dia.
Mesmo assim, a procura ficou abaixo do esperado na Policlínica II, onde as atividades foram concentradas, segundo a enfermeira responsável, Laís Gonçalves.
Ela enfatizou que devem ser atendidas no município em torno de 3.638 pessoas, entre crianças de 06 meses a 2 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto.
Quanto aos doentes crônicos, alertou que precisam apresentar a prescrição médica e quem tem dificuldades de deslocamento pode manter contato.
Ressaltou que o atendimento a domicílio é feito sempre que necessário pelas equipes do posto, mediante agendamento prévio pelo telefone (53) 3262.1297.
“O trabalho permanecerá dentro dos prazos previstos para que os índices sejam alcançados e para isso contamos com a participação fundamental da comunidade em geral”, reiterou.
Laís, por fim, reforçou o chamamento informando a todos o horário de funcionamento do local, que é de segunda à sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. (Fonte: Difusora AM).


Nenhum comentário:

Postar um comentário