Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

CARNAVAL 2015

Carnaval passa para a cultura e escolas realizam primeira reunião

Na segunda-feira, 1° de dezembro, compareceram no Cine Marabá os representantes das escolas de samba de Arroio Grande, o presidente da Liesag Edson Aquino e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, quando foi realizada a primeira reunião de trabalho com vistas ao Carnaval 2015.
O Secretário Sidney Bretanha falou sobre a alteração das atividades carnavalescas que migraram para a pasta da cultura e pediu apoio neste processo de transição, uma vez que a equipe da secretaria é pequena e não esperava estar à frente do evento mais uma vez. Bretanha salientou a atuação da Liesag e a boa vontade dos presidentes, que enfrentam heroicamente o desafio de colocar as escolas na avenida diante de tantas dificuldades. Também alertou sobre o ingresso da escola mirim “Amigos do Pipoquinha”, que por estar apta a receber repasse de verbas deve acarretar numa diminuição do valor direcionado às escolas adultas. “Estamos cientes de todas as dificuldades financeiras, mas devemos lembrar que as escolas adultas tiveram um considerável aumento nos valores quando as mirins São José e Sementes do Amanhã deixaram de desfilar, logo estes valores (que embora sejam considerados insuficientes pelas entidades, são bastante altos para a Prefeitura) agora serão ajustados à nova realidade.”

Ainda foram debatidos vários assuntos como: prestação de contas, dias de desfile, jurados, mudanças no regulamento e aquisição de um galpão. Uma possível punição que tiraria a Escola São Gabriel do carnaval foi discutida, onde os presidentes votaram e com extremo bom senso e compromisso com o carnaval de Arroio Grande concordaram numa alteração ao regulamento que deve trazer benefícios para todos. Novos encontros devem acontecer ainda no mês de dezembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário