Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

SEGURANÇA

Sinalização visa reduzir velocidade em frente escola




Atendendo solicitação da secretaria municipal de Educação o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – DAER - iniciou obras de sinalização na RS 602, em frente a Escola Silvina Gonçalves. Nesta primeira etapa foram colocadas placas às margens da rodovia restringindo velocidade e indicando o trecho escolar, além de pintura de faixa de pedestres no asfalto. Nas próximas semanas serão instalados os sonorizadores no local.
A medida visa zelar pela integridade dos alunos, principalmente, nos horários de chegada e saída de aulas já que o fluxo de veículos é bastante acentuado pela ERS 602. Recentemente a prefeitura municipal realizou uma importante obra reivindicada há muito tempo pelas direções da escola: a construção de estacionamento externo, com recuo da tela dando proteção aos estudantes e profissionais da instituição.

Nossa reportagem acompanhou na tarde de terça-feira a visita do secretário José Hernandez, a diretora Léa Vergara com um grupo de estudantes ao Engenheiro Osni Pinto que coordenou os trabalhos da equipe do DAER.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário