Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

CAMPEÕES!

Executivo Municipal homenageia atletas do Taekwondo

Numa solenidade simples, mas emocionante o prefeito Luis Henrique Pereira condecorou os representantes arroiograndenses no Mundial Open de Taekwondo, realizado em Curiba-PR.
Na abertura da solenidade que ocorreu no final da tarde de terça-feira, 2/7, no Gabinete do Prefeito, o protocolo lembrou a importância do esporte na formação das crianças e adolescentes. E o Taekwondo como uma atividade de aprendizagem total. Comprovadamente, um modalidade esportiva completa que permite melhorar a coordenação física, a flexibilidade, o equilíbrio e capacidade mental da criança. O Taekwondo desenvolve a capacidade atlética da criança e a sua atenção bem como a sua capacidade de defesa pessoal, auto-disciplina e auto-estima. Para a criança o Taekwondo permite também um desenvolvimento moral. As crianças aprendem a respeitarem-se a elas mesmas e aos outros. A auto-disciplina, consequência de aprender e praticar as técnicas reflete-se geralmente noutras áreas da vida da criança.
Além da presença de secretários municipais e imprensa, familiares e amigos dos homenageados Mateus Almeida (professor, faixa preta, 2º DAN), Mestre Paulo Guilherme (professor, faixa preta, 4º DAN) e a menina Lívia Saraiva Carriconde (faixa azul), marcaram presença puderam acompanhar o quanto o esporte pode ser importante na vida de jovens atletas e servir de instrumento para a construção de uma sociedade melhor.
O Mestre Paulo falou da importância da base familiar no processo de formação e até de resultados para os competidores. Citou a união e o grande incentivo que a menina Lívia Carriconde recebeu da família que o acompanhou e pode vê-la subir no lugar mais alto do pódio, com a conquista do primeiro lugar na sua categoria.
A mãe de Lívia, a Diretora da Rádio Difusora AM, Rossana Saraiva Carriconde, visivelmente emocionada agradeceu a homenagem do Poder Executivo e fez questão de salientar a participação do professor Deivid (faixa preta, 3º DAN), da Equipe Garra, na conquista de Lívia, sendo ele o responsável início de todo o trabalho na menina no esporte.
Já o prefeito Luis Henrique não mediu as palavras para sublinhar a importância da conquista destes atletas para o esporte local e antecipou que quer o Mestre Paulo Guilherme participando de projetos sociais no município.
-“É uma honra muito grande poder recebê-los e dizer olhando nos olhos de vocês: muito obrigado! Vocês merecem muito mais do que esta simples homenagem aqui na prefeitura. Vocês são campeões de vida, de exemplo, de força e de garra!”, e completou: “Quero em breve poder anunciar o início de atividades com o Mestre Paulo junto às famílias carentes, em projetos sociais no Arroio Grande. Quem sabe outros futuros campeões poderão estar nos representando em outras competições de Taekwondo”.

E depois de uma longa e divertida ‘sessão de fotos’, foi servido refrigerante e salgadinhos para os nossos campeões e convidados.


******************************

Festa Junina
Comunidade marcou presença e a criançada se divertiu
Um grande número de pessoas entre pais, professores, alunos e visitantes participaram da Festa Junina realizada pelo Gabinete da Primeira Dama Municipal, no Acampamento Farroupilha.
Todos os pequenos participaram das danças típicas da comemoração, devidamente caracterizados para as apresentações.
O que não faltou foi alegria, numa tarde de temperatura agradável e que oportunizou as escolas colocarem as tradicionais barracas para vender lanches, rapaduras, amendoim e refrigerante, já que a pipoca foi oferecida gratuitamente para os “caipiras” de todas as idades que participaram do evento.
Além de apresentações artísticas do Alemão Preto e cantores locais, a festa contou com a presença sempre destacada de Kalila Templo de Dança.

A Primeira Dama Eliana Antunes Pereira agradeceu a colaboração das secretarias municipais, de funcionários e voluntários que não mediram esforços para a realização da Festa Junina. Também, às escolas Visconde de Mauá, 20 de Setembro, APAE, Neir Horner da Rosa, Dona Margarida, Presidente João Goulart, Silvina Gonçalves, Creche Eliza Paes Messon, Dionísio de Magalhães e Monteiro Lobato.




 

 



 

 

 




 



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário