Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

PADEL

Atletas de AG destacam-se na região


Mesmo não podendo sediar jogos do Fronteirão por não dispor de quadras suficientes, Arroio Grande marca presença com sucesso nesta competição regional. Os atletas Jarlã Salles e Lucas Marzullo acumulam vários títulos e colecionam muitos troféus disputando Padel.
Em 2013 foram disputadas duas das cinco etapas que compõem o Fronteirão. Em Santana do Livramento a dupla conquistou o vice campeonato e na etapa de Bagé, Jarlã e Lucas, ficaram com o título da 3ª Categoria. Eles ocupam o primeiro lugar no ranking regional, na respectiva categoria.
Em 2012, também, brilharam com os títulos na Copa ISA/Pelotas, Copa Pelotas e etapa Uruguaiana do Fronteirão.
 O que é o Fronteirão?
O nome oficial é: Circuito Região da Fronteira de Pádel. Este certame foi criado com o objetivo de unir os padelistas da região da fronteira e campanha  do Rio Grande do Sul - com cidades geograficamente próximas e afastadas da capital - em torno desta prática esportiva muito difundida na região: o Pádel.
Como iniciou?
A idéia de formar um circuito que unisse a região da fronteira talvez existisse há muito tempo na mente de várias pessoas que dirigiram e/ou dirigem o pádel na região. Porém, no ano de 2007 começaram a acontecer frequentes encontros de padelistas das cidades de Alegrete, Bagé e Uruguaiana nos torneios em Livramento. Assim começou a se formar um círculo de amizades e interesses comuns, que culminou, mais adiante, na formação do circuito.

Fica aqui o registro e os cumprimentos aos atletas arroiograndenses que nos orgulham com o seu talento e suas importantes conquistas. Ao mesmo tempo, esperamos que continuem motivados e que se fortaleçam com uma grande parceria patrocinadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário