Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BALSA EM SANTA ISABEL, AGORA FALTA POUCO!

Governo autoriza serviço de travessia por balsa entre Arroio Grande e Rio Grande

Reunião na SPH confirmou autorização para funcionamento da balsa em Santa Isabel
(Ouça a entrevista do Prefeito sobre o assunto) O Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Portos e Hidrovias (SPH), autorizou na tarde desta segunda-feira (9) a implantação de travessia por balsa entre as cidades de Arroio Grande e Rio Grande, no Canal São Gonçalo em Santa Isabel. O serviço deve começar em até 20 dias.
O trajeto da balsa será de 170 metros de extensão, no canal de São Gonçalo. O novo percurso encurtará um trecho rodoviário de 120 quilômetros e eliminará o pagamento de duas tarifas de pedágio. "A região é um polo no cultivo de arroz, soja e madeira, e grande parte desta produção é levada até o porto de Rio Grande. Por isso a SPH foi objetiva em autorizar esse serviço", disse o superintendente de Portos e Hidrovias, Pedro Obelar.
O prefeito de Arroio Grande, Luiz Henrique da Silva, revelou que a ligação aquaviária era um sonho tão antigo que a população já não tinha mais esperanças. "Mobilizamos diversos segmentos da Região Sul para obter a balsa para essa travessia e não houve quem contestasse, mas o envolvimento da SPH, Secretaria de Infraestrtura e Logística e de todo Governo do Estado foi determinante para essa conquista."

O secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, afirmou que a travessia irá beneficiar outros municípios da região, como Jaguarão, Pedro Osório, Cerrito e Herval. "O governador deu ordem clara para darmos atenção a essa reivindicação, pois a população estava há uma década esperando por isto", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário