Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

TRABALHO SILENCIOSO E EFICIENTE

Agentes atuam nas zonas Urbana e Rural do município
Cinco Agentes e um Coordenador integram a equipe da vigilância ambiental em Arroio Grande, num trabalho extremamente importante, que tem realizado periodicamente a promoção, a informação e a prevenção de doenças de origem do mosquito Aedes (dengue) e monitoramento do abastecimento da água da CORSAN. Além de sistemas alternativos coletivos e individuais, priorizamos a  melhor qualidade de saúde pública dos munícipes.
No cemitério de Santa Isabel
-“Estamos sempre em alerta em relação a surgimento de casos, imediatamente buscamos averiguação para evitar quaisquer transtornos a nossa comunidade”, afirma o coordenador Gilson Lemos de Paula.
   Os agentes epidemiológicos efetuam o monitoramento das seguintes ações:
Armadilhas: 33 semanais;
PEs (Pontos Estratégicos): 20 a cada 14 dias
PIT (Ponto de Informações de Triatomíneos): 8 visitação mensais
Amostras sendo analisadas em Pelotas
Coletas de águas: 18 mensais para análise em laboratórios especializados de Pelotas.

São realizados, também, ações de LI (levantamento de Índice, Delimitação de Foco e Registro Geográfico) em todos os bairros, com a intenção de garantir a prevenção da população. Este trabalho é estendido ao interior do município com o monitoramento de Postos Rasos e caixas d’ água.

A equipe situa-se no prédio da Policlinica II, rua; Marechal Floriano, s/nº, turno manhã e tarde, contatos 53-3262-12-97 e cel; 53-84446750.




Nenhum comentário:

Postar um comentário