Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

REPORTAGEM DO MERIDIONAL

Canteiros de Obras
Prefeitura desenvolve ações nas ruas e avenidas
“Temos uma equipe que pega junto e isso está fazendo a diferença”, diz secretário
  
A reportagem do MERIDIONAL acompanhou o secretário municipal de Obras Zito Gonçalves visitando as várias frentes de trabalho que a prefeitura está desenvolvendo.
São obras de infraestrutura, reparos de calçamento, construção de calçadas, limpezas de ruas e avenidas entre outras ações.
O importante destacar é que estas obras estão sendo realizadas por funcionários da Prefeitura e este grupo tem se destacado pela atuação dedicada e altamente profissional, fato que o secretário de Obras Zito Gonçalves fez questão de ressaltar. Temos uma equipe que pega junto e isso está fazendo a diferença. São funcionários experientes do quadro municipal e outros que se somaram a esta equipe. Só temos a agradecê-los, sem esta dedicação e compreensão da importância de unirmos esforços não seria possível cumprir o cronograma de ações neste período”.
Quando o atual Governo assumiu o comando do Executivo Municipal a situação, como todos sabem, era crítica. Maquinário sucateado, falta de recursos, falta de informação com a destruição dos arquivos digitalizados da prefeitura, projetos implantados às vésperas do pleito eleitoral e que não cumpriram as exigências legais, outros projetos elaborados de forma irregular que exigiram da nova equipe de Planejamento muito trabalho para readequação dos mesmos, com isso, recuperar os recursos destinados.
Hoje a comunidade contempla e sabe que todo o esforço do atual Governo está valendo a pena é a retomada, por exemplo, dos serviços de asfaltamento da empresa DOBIL; a recuperação da verba do Centro do Idoso e as casas populares da Crehnor – Sistema Cooperativa de Crédito, com as respectivas obras em andamento.
Além disso, é preciso que se analise o aspecto político. Num município pequeno e de acirrada disputa eleitoral como é o Arroio Grande, é natural que quem não logrou êxito no pleito fica no “time dos que torcem para que as coisas não aconteçam”. Esse sentimento só é revertido quando o NOVO trabalho, realmente, busque mudar esta visão implantando seriedade e, principalmente, valorize todos indistintamente. Ou seja, respeitando as bandeiras partidárias de quem continua no desempenho das funções.
O atual Governo Municipal está completando seu primeiro ano. Descontando as dificuldades já mencionadas, não há dúvidas que os resultados são positivos. E o mais importante é observar que as expectativas estão renovadas para 2014 e o próprio prefeito Luis Henrique Pereira da Silva disse isso em recente entrevista:
-“O pior momento foi superado. Se pecamos pela inexperiência no começo, muito pior foi ter que recomeçar do zero importantes projetos e investimentos para o município, por atitudes politiqueiras de quem nos antecedeu... Mas, nossa equipe não desistiu nunca e com muito trabalho, dedicação e fé em Deus, estamos superando os obstáculos. Estamos motivados e preparados para colocar em prática as transformações que desejamos para Arroio Grande”, comentou.
Na última reunião do Poder Legislativo a bancada governista rebateu as criticas da oposição (PDT), classificadas como infundadas pelo PP, apresentando alguns dados que chamam a atenção.
Na tribuna, o vereador Nero Caetano elogiou o Governo pela transparência na administração do dinheiro público.
“A retomada de projetos que estavam parados por pendências junto as esferas estadual e federal é uma grande conquista da equipe de planejamento da atual administração”, disse ele.
Outro dado que demonstra o quanto o governo municipal tem se empenhado em evitar desperdícios diz respeito aos gastos com contração de serviços. A determinação é transparência e economia, sem perder qualidade. Um exemplo está na contração da empresa comanda a arbitragem do futsal 2013.
O custo deste serviço em 2012 com o campeonato municipal de futsal foi de R$ 14.400,00. Este ano a secretaria municipal de turismo vai gastar o total de R$ 6.900,00.
Detalhe: A empresa responsável pela arbitragem desta competição de futsal é a melhor da região sul do estado. Inclusive com o arbitro FIFA.
-“Fica este exemplo apenas para mostrar que não podemos sentir saudades da administração anterior. Muito pelo contrário, a herança deixada pelo governo passado não só prejudicou o andamento administrativo do Executivo Municipal como está causando prejuízos aos cofres públicos, a medida que o governo atual está sendo obrigado a devolver recursos dos cofres municipais por falta de prestação de contas ou irregularidades na aplicação de verbas federais ou estaduais vindas para a administração passada”, completou o parlamentar.
O que se espera é que todas as expectativas de resultados positivos sejam alcançadas em 2014 pelos Gestores Municipais.

As bandeiras partidárias vão permanecer sempre presentes. As ideologias precisam ser respeitas e isso só fortalece a democracia. Mas, não é feio reconhecer quando alguém ou um projeto político está dando certo, mesmo que seja de bandeira oposta. Porque estamos todos (pelo menos assim deveria ser) torcendo pelo melhor da Hospitaleira e Pujante TERRA DE MAUÁ. (Matéria publicada na edição de 5 de dezembro do Jornal MERIDIONAL).






Nenhum comentário:

Postar um comentário