Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ATRAÇÃO NO NATAL LUZ

Música natalina barroca é atração em Arroio Grande


Publicado em 16 dezembro 2013, por Deco Rodrigues

O espetáculo DUO Calveyra e Biasibetti ocorre no sábado (21/12/2013), às 20h, na praça central em Arroio Grande. A entrada é franca.

DUO Calveyra e Biasibetti, formado por Rodrigo Calveyra e Diego Schuck Biasibetti, traz um repertório com melodias da época barroca e um pouco da história do período. Utilizando instrumentos mais antigos os músicos encantaram a plateia.
Rodrigo Calveyra

Nascido em Porto Alegre, Rodrigo vive hoje em Estrasburgo, na França, e é diretor artístico do Instrumentarium, grupo especializado na interpretação da música antiga com instrumentos históricos, com o qual realiza séries de concertos no Brasil e na Argentina. Vencedor de vários concursos nacionais e internacionais, aos 14 anos já atuou como solista da Ospa. Estudou na Suíça, foi aluno do renomado flautista Pedro Memelsdorff, na Itália, e ainda passou pelo Conservatório de Trossingen, na Alemanha.


Diego Schuck Biasibetti

Formado pela UFRGSem Regência Coralcom o Prof. Dr. Joceley Bohrer, pela Hochschule für Künste (Bremen – Alemanha)em Violoncelo Barrococom a Prof. Viola de Hoog e em Viola da Gamba com a Prof. Hille Perl, teve sua formação violoncelística iniciada com Alexandre Dielem Porto Alegre. Participoude vários masterclasses com renomados instrumentistas tais como Anatoli Krastev (Bulgária), Mime Yamahiro (Japão), Gaetano Nasillo (Itália), entre outros. Foi professor de violoncelo da Escola de Música da OSUCS, regente da Orquestra de Alunos da Escola de Música da OSUCS, violoncelista da Orquestra Sinfônica da UCS e da Orquestra PUCRS. Em março de 2009, participou da produção da ÓperaLa Didonede Francesco Cavalli tocando Viola da Gamba e Violone, e em Janeiro de 2010, com o Balthasar Neumann Ensemble, da produção da Ópera L’Incoronazione di Poppea de Claudio Monteverdi no Theater an der Wien, em Viena na Áustria, tocando Violone sob a direção musical de Christoph Molds. Foi também de2008 a2009 professor de Violoncelo e regente da Orquestra Jovem da Kreismusikschule em Diepholz – Alemanha. Sua carreira na Europa é marcada como regente do Coro Da Capo na cidade de Syke, participação em grupos como Asfelder Vocal Ensemble, Balthasar Neumann Ensemble, Kammer Sinfonie Bremen, Bremer Barock Consort, Collegio Novantanove, e membro fundador de grupos como Bremerey Consort e Dario’s Revenge. Atualmente é violoncelista da Orquestra Unisinos e da Orquestra Sinfônica da UCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário