Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

LARA EM ARROIO GRANDE

Secretário Lara visita Curso do Pronatec em Arroio Grande

-Encontro contou com a participação de lideranças municipais

O Secretário Estadual de Assistência Social Luis Augusto Lara (PTB) esteve em Arroio Grande no dia 31 de janeiro onde se encontrou com o vice-prefeito Ivan Guevara e com a secretária municipal de Cultura, Liziane Duquia, além de lideranças do PTB local, no Centro de Cultura Basílio Conceição.
Como o prefeito Henrique estava cumprindo agenda fora do município, coube ao “Prefeito da Saúde”, Ivan Guevara, atualizar informações da Administração e falar das demandas sociais ao Secretário Lara.
Logo após, a comitiva deslocou-se até a escola João Goulart onde estão sendo ministradas aulas de cursos do PRONATEC. Os alunos do curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico foram motivados por Lara a aproveitarem esta oportunidade gratuita de capacitação profissional disponibilizada no município e que continuem buscando novos cursos. Ele ratificou que Arroio Grande está habilitado a desenvolver diversos cursos ao longo de 2014, numa parceria do Executivo Municipal e PRONATEC.
Os alunos fizeram as aulas práticas na Escola Municipal João Goulart onde com as técnicas de revestimento em piso cerâmico diagonal, amarrado e alinhado foram feitas melhorias nos pisos de salas de aulas. Segundo a aluna Ieda Lacerda “O curso foi de grande proveito, para termos uma profissão e ingressar no mercado de trabalho.”
 “Estes cursos têm por objetivo alcançar a população de baixa renda a fim de capacitá-los profissionalmente ingressando assim no mercado de trabalho. Está sendo feita ampla divulgação dos cursos ofertados, havendo excelente aceitação por parte da população”, comentou Simone Bertin, coordenadora do CRAS.
O Curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico (SENAT) foi ministrado pelo instrutor Vagner Strieder de Ávila. Para ele, o curso foi de grande valia para os alunos que na sua grande maioria nunca tiveram contato com cerâmica, estando todos aptos e qualificados para seguirem a profissão.

As pré-inscrições são feitas no CRAS de Arroio Grande no horário das 8hs às 12hs e das 13h30min às 17h30min. No momento estão abertas inscrições de Motorista de Transporte de Carga e Frentista pelo SENAT (até 27/02).


Nenhum comentário:

Postar um comentário