Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

141 Anos de História

Parabéns Arroio Grande!

Uma tarde muito especial brindou os cidadãos e cidadãs de Arroio Grande na festa de aniversário do município, na segunda-feira (24).
Foram diversas atrações artísticas, culturais, artesanais e esportivas que envolveram centenas de pessoas na organização e participação do evento. A pernada esportiva foi muito concorrida e sempre cai nas graças do público. Teve tombos, empates e muitas gargalhadas.
Integrantes do grupo Toll alegraram a gurizada e tiraram milhares de fotos! Música gospel, samba, nativismo, música popular estiveram no palco abrilhantando a tarde. Rua do Artesanato e Artesanato Rural deram um colorido todo especial á praça Maneca Maciel.

As danças de Camerini e Kalila encantaram e encheram os olhos dos pais. Por fim, o bolo de comemoração aos 141 anos foi degustado com muito gosto pela comunidade presente! 
Participaram da cerimônia do corte do bolo o prefeito Luis Henrique Pereira, esposa Eliane e a senhorita Arroio Grande Skarllet Brum.

Confira as imagens do evento:
































PEGADA SOLIDÁRIA

Projeto aproxima cães de novos lares

No dia 24 de março, durante as comemorações de aniversário da cidade, o Departamento de Meio Ambiente juntamente com o CRAS, realizaram mais uma etapa do projeto “Pegada Solidária” - ação que visa a adoção de cães filhotes e adultos. Foram levados para a praça Maneca Maciel (onde acontecia o evento) vinte animais e o saldo foi mais que positivo: todos receberam um novo lar. O projeto não apenas tira os cães da marginalidade, como também oferece benefícios aos novos criadores:  durante o primeiro ano de adoção, a secretaria de agricultura oferece os serviços de consulta veterinária (com Rafael Tonieto), vermífugo, castração e vacinas. Em contrapartida, quem adota um desses animais assina um termo no qual se responsabiliza pela sua guarda. A “posse responsável” é um conjunto de atitudes que o proprietário deverá ter no decorrer de toda a vida do animal: cuidados com a alimentação, vermifugação, vacinação, proteção contra ectoparasitas (pulgas e carrapatos), higiene, lazer, assistência veterinária, dentre outras.

O projeto será levado para todos os eventos públicos que acontecerão e maiores informações podem ser adquiridas através do blog pegada-solidaria.webnode.com ou pelos telefones 3262 5050 (secretaria de agricultura) 3262 1616 (CRAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário