Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Saúde

Direção do Hospital discute regionalização da saúde com o Prefeito


Numa reunião realizada no final da tarde desta quarta-feira a Direção da Santa Casa de Misericórdia de Arroio Grande reuniu-se com o Prefeito Henrique para tratar do polêmico tema que é a regionalização da saúde.
A posição geográfica de Arroio Grande é privilegiada por estar no centro de uma micro região e este aspecto tem sido defendido pelo prefeito Henrique, uma vez que existem rumores de que o município de Jaguarão seja contemplado, por exemplo, com a regionalização no atendimento de partos.
-“Através da Rede Cegonha, está sendo estudado a regionalização dos partos. Diante desta possibilidade, entendemos que Arroio Grande é o município melhor localizado para a regionalização deste serviço. Não abrimos mão desta condição e, juntamente, com a Santa Casa e o Conselho Municipal da Saúde, vamos unir forças para que Arroio Grande venha ser contemplado. A Santa Casa oferece todas as condições de infraestrutura para a regionalização dos partos. Todos os alvarás estão em dia, bem como as áreas técnicas e físicas. Esperamos que a decisão seja tomada com coerência e não por força política”, declarou o prefeito.
Além do prefeito Henrique, do secretário municipal de Administração, Adilsom da Rosa Andrade e do Procurador Geral do Município, Alessandrini Ardizzone Lima, participaram representando a Santa Casa a Superintendente Renata Carriconde, o Provedor Joaquim Carriconde Filho, o Tesoureiro Ronaldo Ávila e o Procurador Erminio Lucena.

Novas reuniões serão realizadas para ações que serão tomadas pelo Poder Público Municipal e demais segmentos interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário