Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

Aniversário da Terra de Mauá

Cavalgada de Verão em homenagem ao aniversário do município

Em reunião realizada no Centro de Cultura, a comissão que organiza a Cavalgada de Verão, conversou com os representantes dos piquetes e CTGs para tratar do roteiro que começou ser percorrido na região, alusivo aos 141 anos de emancipação política do município.
O coordenador Jadir Varzim Costa, o secretário municipal de Turismo Sidnei Bretanha, Igor Antunes e demais componentes da comissão detalharam como será a Cavalgada de Verão, um antigo sonho da gauchada arroiograndense.
Durante toda a manhã desta terça-feira, 18, a comissão e os cavalarianos mobilizaram-se e, a partir das 13 horas deram início a cavalgada saindo do Parque Guilhermino Dutra - Sindicato Rural, dirigindo-se até o Palanque Oficial onde aconteceu o cerimonial de Abertura da Semana do Município. O retorno da Cavalgada de Verão está previsto para o dia 21 março.
Pronunciamentos: Falando em nome dos integrantes da Cavalgada, Jadir Varzim agradeceu o esforço de cada um no sentido de formar um grupo de gaúchos e gaúchas, do mais jovem ao mais experiente, para realizar o percurso traçado em homenagem aos 141 anos de Arroio Grande.
O prefeito Henrique disse sentir-se orgulhoso por estar diante de homens e mulheres comprometidos com as raízes tradicionalistas. Justificou que o período de safra não é o ideal para a promoção de eventos desta natureza, mas abrir oficialmente a Semana do Município com a tão sonhada Cavalgada de Verão é um motivo de muita emoção. “A todos vocês que deixaram seus a fazeres para prestar esta homenagem ao aniversário da Terra de Mauá, o muito obrigado do Executivo Municipal. Vocês são os artistas principais e estão fazendo história ao tornar realidade o sonho desta Cavalgada. Que Deus os abençoe!” Disse o prefeito.

Veículos de apoio acompanham o grupo até o retorno na próxima sexta-feira, 21, quando serão recepcionados com um jantar no CTG Tropeiros da Querência.  




















Nenhum comentário:

Postar um comentário