Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Piscicultura

AG sedia encontro para elaborar projeto regional de piscicultura


A secretaria municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Arroio Grande promoveu nesta quarta (21) e quinta-feira (22), uma reunião de trabalho com objetivo de elaborar um projeto regional para desenvolvimento da piscicultura.
         Tendo como base a infraestrutura da Cooperativa dos Pescadores de Santa Isabel – COOPESI -, inclusive dispondo de fábrica de gelo e de industrialização do pescado, o município sediou o encontro que teve adesão dos municípios vizinhos, entidades e órgãos governamentais interessados no assunto. Representantes da Agência de Desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim (ALM), da Universidade Federal de Pelotas, da Emater/RS, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional (SDR), do Ministério da Pesca e Aquicultura, da Associação dos Municípios da Zona Sul AZONASUL, da Universidade Federal de Pelotas – UFPel e das Prefeituras de Pedro Osório, Cerrito, Herval e Jaguarão.

         Nos dois dias de debates e troca de ideias, o tema Piscicultura Regional dividido em três módulos: Produção, industrialização e comercialização.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário