Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Santa Isabel em festa

Dia de inaugurações e de conquistas para a comunidade pesqueira

Neste 23 de julho a comunidade do Distrito de Santa Isabel tem, no mínimo, três motivos para comemorar: inaugurações do Centro de Informática e do remodelado Posto de Saúde e o recebimento de um caminhão frigorifico para a COOPESI. Também, serão anunciadas pelo Governo Municipal outras conquistas para a comunidade como a reforma do prédio da Colônia de Pescadores e a entrega de um veículo exclusivo para deslocamento de pessoas do Distrito de Santa Isabel, que necessitem de atendimento médico na cidade.
O Prefeito Henrique e o vice-prefeito Ivan Guevara, acompanhados de secretários, assessores, autoridades locais e regionais, imprensa e convidados estarão participando destas novas conquistas para a Vila Famosa, na tarde desta quinta-feira. Confira a agenda do evento:
COOPESI - Depois de ter confirmado o registro no CISPOA – Sistema Sanitário da SEAPA/RS, uma conquista esperada por muitos anos pela Cooperativa dos Pescadores de Santa Isabel – COOPESI – fato que permitirá a comercialização do pescado não só para o mercado gaúcho como fora do estado, a Prefeitura Municipal de Arroio Grande adquiriu, via Ministério da Pesca, um caminhão com câmara frigorífica com grande capacidade de armazenamento.
Na foto arquivo, o prefeito Henrique, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Guto Pereira e do funcionário João Carlos Caldeira ‘Cacaio’, participou de reunião na Superintendência do Ministério da Pesca em Porto Alegre na oportunidade em que foi recebido pelo superintendente Gilmar Coelho, confirmando a liberação do veículo para o município.

POSTO DE SAÚDE – O sonho de ter seu posto de saúde funcionando, depois de um longo tempo fechado, está se tornando realidade para o Distrito de Santa Isabel. A obra de reforma e ampliação do prédio, com consultório médico, sala de curativos, sala de espera e consultório odontológico será entregue pelo Governo Municipal nesta quinta-feira.
Enquanto é aguardada a nomeação da nova Técnica em Enfermagem, os atendimentos acontecerão de 15 em 15 dias com o Dr Ivan Guevara e a Odontóloga Drª Lauren Morales, neste período a Técnica em Enfermagem Claudete Feijó, desempenhará a função no posto que dispõe, ainda, de sistema de informática para os profissionais que lá atuem.    



INFORMÁTICA – E, em tempos modernos, a informatização é uma ferramenta indispensável na vida dos cidadãos e, a partir de agora, a comunidade terá seu Centro de Informática conectando Santa Isabel com o mundo inteiro.


Portanto, é uma data que merece ser destacada por notícias altamente positivas para o município de Arroio Grande. São ações políticas sérias e que atendem demandas antigas, especialmente, de uma comunidade que se destaca pela sua rica história, pelo trabalho e pela característica de nunca desistir dos seus sonhos. Parabéns Santa Isabel! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário