Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

PREFEITO CUMPRE AGENDA EM PORTO ALEGRE

Em pauta: segurança pública, estradas rurais, jazida de calcário e reforma da Pracinha de Esportes

         
SEGURANÇA PÚBLICA - Em audiência na Secretaria Estadual de Segurança Publica em Porto Alegre o Prefeito Henrique e o Vereador Casca Silva protocolaram várias reivindicações da comunidade, entre as quais o aumento do efetivo, com o repatriamento de policiais militares de Arroio Grande, que trabalham em outras localidades, além da retomada do posto da brigada Militar no distrito de Santa Isabel.
          Foram recebidos pelo Tenente Coronel Jair Euclésio, no qual se comprometeu em ver a viabilidade técnica do pleito, e por conseguinte a realização da demanda.

RURAL
Convênio entre Prefeitura e SDR permite vinda de patrulha mecanizada para os assentamentos

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) o prefeito arroiograndense foi recebido pelo secretário Tarcisio Minetto, quando assinaram termo de cooperação para cessão de maquinário. Em abril, Arroio Grande promoveu encontro regional com a direção da SDR para tratar da liberação de maquinários da Patrulha Mecanizada do Estado que se encontravam em Piratini há cerca de um ano atendendo demandas daquele município. Na oportunidade, as prefeituras pleitearam a distribuição das máquinas permitindo que os serviços possam ser realizados simultaneamente, de acordo com cada realidade.
O Prefeito Henrique também havia solicitado o envio de uma retro-escavadeira hidráulica para trabalhar junto aos assentamentos na construção de pequenos açudes com o objetivo de incentivar a piscicultura nestes locais, assim como a produção e comercialização.
O Secretário Minetto, ratificou as solicitações e contemplou Arroio Grande e Herval com o rodízio de maquinário para obras nas estradas e acessos aos assentamentos, até o final do ano. Quanto ao pedido da retroescavadeira para construção de pequenos açudes, o secretário disse que o pleito é válido, mas que no momento não seria possível o estado ceder a máquina.

PRACINHA DOS ESPORTES
O Prefeito Henrique e Vereador Casca Silva entregaram na FUNDERGS - Fundação de Esporte e Lazer do RS – projeto que visa destinar recursos na ordem de R$ 20 mil para reforma da quadra poliesportiva, pista de skate, banheiros, quadra de vôlei e sistema de
 iluminação.
         O projeto está sendo avaliado pela fundação e a expectativa é que possa ser aprovado para que as necessárias reformas sejam efetuadas. O local serve de encontro da juventude e, no entendimento das autoridades, a praça remodelada vai oportunizar um ambiente seguro e de lazer para todos.

LIBERAÇÃO DA JAZIDA
        
Em audiência na secretaria estadual de Agricultura e Pecuária, as autoridades arroiograndenses entregaram ao secretário Ernani Polo solicitação de interferência junto a FEPAM para liberação da licença de operação para a empresa VOTORANTIN dar início a extração e produção de calcário no município. O prefeito apresentou ao secretário Polo relatório comprovando a importância econômica para os produtores de Arroio Grande e da região a partir da produção de calcário na referida jazida, localizada no Distrito de Pedreiras. Atualmente, o produto utilizado nas lavouras arroiograndenses é adquirido em Caçapava do Sul, encarecendo a compra do insumo em razão do frete.






Nenhum comentário:

Postar um comentário