Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

SAÚDE
Secretário Inácio Lima está no Congresso Estadual


O secretário adjunto da Saúde do Estado, Francisco Paz, participou nesta terça-feira (14/07) da abertura oficial do Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, realizada no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Na ocasião, Francisco Paz destacou a importância da parceria e do diálogo com os municípios para a manutenção do Sistema Único de Saúde (SUS) no atual cenário de crise econômica nacional e estadual. A cerimônia foi coordenada  pelo presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/RS), Marcelo Bósio e contou com a presença do presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, Fernando Monti, que abordou em palestra a Sustentabilidade do SUS e Pacto Federativo.
O Congresso promovido pelo COSEMS/RS tem apoio do Governo do Estado, Organização Pan-Americana da Saúde, Ministério da Saúde, Prefeitura de Porto Alegre e FAMURS. Também faz parte da programação do evento o 27º Seminário de Municipalização da Saúde.
O congresso das secretarias municipais de saúde 2015 tem como tema: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. O financiamento, as Responsabilidades e as Relações Institucionais”.

O secretário municipal da Saúde de Arroio Grande, Inácio de Souza Lima, está participando do evento que se encerrará nesta quinta-feira, 16.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário