Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

AÇÕES POLÍTICAS

Prefeito Henrique cumpre extensa agenda em POA

Na última semana, dos dias 5 a 7, o Prefeito Henrique cumpriu extensa agenda em Porto Alegre na busca de recursos e programas para o município, além de cumprir pauta na defesa de demandas que permanecem tramitando junto aos órgãos e secretarias estaduais. O vereador Casca Silva, PP, participou dos encontros na Capital Gaúcha. Acompanhe o resumo desta agenda:
 SECRETARIA DE TRANSPORTES: Com o Secretário Adjunto dos Transportes e Mobilidade, Humberto Canuzo, que contou também com a presença do chefe de gabinete do DAER, Rogério Reis, o prefeito apresentou reivindicações no sentido de reparos RS-473, que dá acesso à balsa de Santa Isabel, principalmente, no trecho situado no município de Rio Grande.
Ficou agendada reunião na SPH - Superintendência de Portos e Hidrovias, no dia 20 de agosto, com objetivo de efetuar aditamento do contrato com a atual empresa que tem a concessão de uso da balsa. O prefeito torce que a atual empresária, Dona Lúcia, siga executando o serviço da travessia, do contrário, será aberta nova licitação.         
AÇÃO SOCIAL: acompanhado do Assessor Parlamentar Vitor Mottin, do gabinete do Dep. José Otavio, foram recebidos pelo Ten. Cel. Alexandre Martins Chefe da Casa Civil. Na pauta, pedido do Prefeito Henrique para liberação de cobertores e colchões novos, além de donativos reciclados da campanha do agasalho/2015 e de alguns gêneros alimentícios.
METROPLAM: O diretor superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, recebeu na quinta-feira (06/08), na sede da fundação, o prefeito Henrique, o servidor Gilson Lemos de Paula e o vereador Casca Silva. Na pauta da reunião o programa Passe Livre.
SECRETARIA DE AGRICULTURA: Foi reiterado o pedido de apoio da Secretaria Estadual de Agricultura, junto a FEPAM, para a liberação da jazida de calcário no município. Atualmente a empresa Votorantim dispõe, apenas, da licença provisória para exploração do local. Mais uma vez, o Prefeito Henrique insistiu na importância desta jazida na produção de calcário para as lavouras locais e regionais, já que os produtores estão comprando calcário pagando um alto preço, principalmente, pelo distante transporte.
          Ainda foram tratadas nesta reunião outras demandas do município ligadas à área da produção primária.

Segundo o prefeito Henrique, as audiências foram produtivas e muito importantes para a concretização projetos e atendimento de demandas para o município. De acordo com ele, esse é o momento de agregar esforços para gerar o desenvolvimento. “Não podemos esmorecer diante da crise que assola o estado e, até o país. Este é o momento de mostrar que continuamos trabalhando e lutando para superar as dificuldades e, mais uma vez, lembro que não cabem críticas para apontar culpados, é responsabilidades de todos nós mobilizarmos forças para voltarmos a crescer”, alerta o prefeito arroiograndense.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário