Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CULTURA

2º Dança Arroio Grande - Um evento espetacular

Muitos espetáculos de dança, luz e som foi o que se viu nos dois dias deste evento que vem encantando visitantes e profissionais da área
A repercussão da realização da 2ª Edição do Festival Dança Arroio Grande tem sido bastante positiva. Logo no dia seguinte ao evento, inúmeras manifestações por parte de participantes, jurados e técnicos elogiando a organização, a agilidade e a qualidade de tudo que foi oferecido por parte dos organizadores.
Na sexta-feira, a Mostra de Dança, colocou no palco Zumba, Kalila, Camerini, GDT e Monteiro Lobato, que justificaram a realização de um evento de dança com essa magnitude no município. Arroio Grande tem um potencial para essa modalidade artística que merece realmente um grande festival.
Já no começo da manhã de sábado começaram a chegar os primeiros grupos para os ensaios e tudo estava pronto e organizado à espera dos bailarinos para que às 18horas fossem iniciadas as apresentações.

Dança de salão, dança contemporânea, dança livre, dança do ventre, jazz, dança de rua, foram as modalidades que se revezaram no palco com muito dinamismo. Ao final, na cerimônia de premiação, receberam os troféus as coreografias que se destacaram perante a avaliação dos jurados. O prefeito Luis Henrique Pereira da Silva  saudou os participantes e o público, enfatizando que este é um evento que veio para ficar e já se tornou patrimônio de Arroio Grande. O secretário de Cultura Sidney Bretanha citou dois jovens bailarinos da cidade: CrisSwing Dance e Itamar Silva - como símbolos de que a dança e a arte podem mudar a vida das pessoas. As professoras Cátia Botelho (Kalila) e Verônica Corrêa (Camerini) coordenaram os trabalhos junto aos jurados e à direção de palco, utilizando toda a sua experiência em festivais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário