Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM AG

Prefeito Henrique reúne-se com IFSul e acerta detalhes
 Na terça-feira, 4, após palestrar em Simpósio local, o coordenador do Instituto Federal Sul-rio-grandense - IFSul, professor Nelson Luis Reys Marques, a convite do Prefeito Henrique, reuniu-se na prefeitura de Arroio Grande para tratar da viabilidade do município sediar algum curso de pós-graduação – reportagem publicada na edição anterior do MERIDIONAL.

Já na sexta-feira, 7, portanto, três dias após o primeiro encontro a respeito do tema, o Chefe do Executivo Municipal é convidado pela Direção do IFSul/Pelotas para aprofundar as conversações.  
Agora, na sede do Pro NECIM, com a participação do Vereador Casca Silva e do Secretario Municipal de Educação José Roberto Silva, o prefeito arroiograndense foi recebido pelo Coordenador Geral professor Vitor Hugo Borba Manzke e pelo Professor Nelson Marques. Tanto o município quanto o IFSul/CAVG comungam da viabilidade e da importância da parceria para tornar realidade um sonho antigo da comunidade.
Em contato com nossa reportagem no fechamento desta edição, o Professor Vitor Hugo Borba Manzke falou com otimismo sobre a vinda do curso de especialização para Arroio Grande. “O curso já existe e a pro- reitoria entende como positiva a possibilidade, então, o percentual disso se tornar realidade é muito grande”, comentou. A mobilização do Executivo Municipal, também, foi ressaltada pelo coordenador.

Ele explicou que o pedido do prefeito já está tramitando e será analisado pela pro-reitoria e enviado ao Conselho Superior para o parecer final. Vitor Hugo adiantou que se trata do Curso de Pós-Graduação, ao nível de especialização, voltado prioritariamente para professores do ensino básico de escolas públicas de Arroio Grande e região. Denominado: “Curso de Especialização Ciências e Tecnologia da Educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário