Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Especialização

Coordenador do IFSul vê possibilidades para AG
 
No final da tarde desta terça-feira, 4, o prefeito Henrique, acompanhado do vereador Casca Silva e do secretário municipal de Educação, José Roberto da Silva, recebeu em seu gabinete o coordenador do Instituto Federal Sul-rio-grandense - IFSul, professor Nelson Luis Reys Marques, para tratar da possibilidade do município oferecer, inicialmente, algum curso, através da Instituição.
O Chefe do Executivo arroiograndense argumentou ao coordenador que vem lutando junto as Universidades da região à formação de parceria para oferecer oportunidades de qualificação profissional no município. Henrique explicou que Arroio Grande é o centro da microrregião e que isso, por si só, está credenciado a sediar uma extensão ou um campus. “Temos clientela, principalmente, por nossa posição geográfica na metade sul do estado. Estamos atentos e permanentemente em contato com as instituições para que possamos tornar realidade este antigo sonho”, declarou o prefeito.
O Coordenador Nelson Marques mostrou-se interessado a solicitação do prefeito e colocou-se a disposição para defender o pleito arroiograndense junto ao IFSul. No entanto, antecipou que, inicialmente, seria viável a vinda de curso de especialização para ser ministrado aqui.
Novos encontros entre o Executivo Municipal e o Instituto serão agendados nas próximas semanas.  

INVESTIMENTO NO TRANSPORTE ESCOLAR


 Ainda destacando a Educação Municipal, o prefeito Henrique em entrevista ao Programa Canal Aberto – Espaço do Executivo Municipal, às 11h de terças-feiras na Rádio Difusora – noticiou com entusiasmo a chegada de mais veículos zero quilometro adquiridos para o transporte escolar interno. Em março havia chegado dois ônibus, este final de semana a prefeitura recebeu três micro-ônibus e no próximo dia 10 de agosto chegarão os dois últimos. Os sete novos veículos totalizam mais de R$ 1,2 milhão de investimento na qualificação e segurança para o transporte dos estudantes.



Segundo o secretário de Educação de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul nenhum outro município investiu valores desta natureza com objetivo de qualificar os serviços de educação.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário