Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

EDUCAÇÃO


Audiência Pública debateu a possibilidade de instalar cursos da UERGS em Arroio Grande

A Câmara de Vereadores promoveu na noite de quinta-feira (27), uma audiência Pública para discutir a possibilidade de instalação de cursos de graduação, através da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul em Arroio Grande.
A proposta da Audiência Pública foi feita pelo vereador Casca Silva, que coordenou o debate. Primeiramente, foi formado uma mesa de autoridades e representantes de setores da educação. Na oportunidade, o professor Vitor Manzke, da IFSul-Pelotas, fez um relato sobre os cursos oferecidos atualmente e as respectivas universidades da região. Salientou que buscar a instalação de cursos oferecidos pela UERGS em Arroio Grande seria uma conquista e alternativa para a formação de jovens que não teriam que se deslocar para outros municípios.
Neste processo de mobilização de lideranças e comunidade para a instalação da Uergs, seria importante buscar um perfil da região, quanto as necessidades e opções de cursos de graduação que poderiam acontecer no município.
Todos os membros da mesa de autoridades puderam colocar a sua opinião sobre o assunto e se comprometeram a dar continuidade nesta mobilização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário