Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

UNIÃO DE PREFEITOS

AZONASUL debate atraso no repasse de verba do governo estadual
Assembleia na Famurs discutirá possível paralisação das prefeituras no dia 25
         Uma série de ações foram discutidas na tarde desta sexta-feira (28/8/15) durante reunião entre os prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). Entre elas, uma possível mobilização estadual no dia 25 de setembro, que irá paralisar as prefeituras como manifesto contra o atraso no repasse financeiro do governo do estado.
Os prefeitos da zona sul são favoráveis à paralisação, que será definida em assembleia da Famurs, na próxima quinta-feira (3/9/15), em Esteio.
Durante o encontro comandado pelo presidente da Azonasul, Eduardo Leite, os prefeitos da região apresentaram a situação financeira de seus municípios. Além do atraso nos repasses, também foram discutidas questões sobre o cancelamento dos desfiles farroupilhas na região devido à doença do mormo entre outros assuntos.

Foi definido o agendamento de reunião entre os prefeitos e promotores dos Ministérios Públicos da região, para esclarecer questões sobre a prestação de serviços das prefeituras e as dificuldades pelas quais passam nos últimos meses. Também será solicitada uma reunião com o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, para que os prefeitos possam expor os problemas enfrentados na área da saúde na região sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário