Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

6º Cavalgada da Chama Cristã contou com apoio da Prefeitura Municipal de Arroio Grande

No último dia 02 de dezembro ocorreu a cerimônia de acendimento da Chama Cristã 2016, junto a Capela Nossa Srª de Lourdes no Cerrito, após a “Centelha Cristã” partiu em “Cavalgada” para a Pousada Fazenda das Figueiras em Arroio Grande onde permaneceu até as 15 horas do dia 03 saindo em direção a Fazenda Santo Cristo.
A Cavalgada da Chama Cristã esta em sua 6º edição e neste ano contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Arroio Grande por intermédio da Secretaria de Turismo.
Fizeram-se presentes na cerimônia de acendimento bem como acompanharam a cavalgada junto à comitiva a Secretária de Turismo Ivana Caldas e o extensionista da Emater/RS-Ascar de Arroio Grande, Fábio Ribeiro. Ambos foram recebidos na Pousada Fazenda das Figueiras pela proprietária Tânia Fonseca.
A fazenda que é um novo empreendimento em termos de turismo rural e vem recebendo apoio da secretaria de turismo visto que o turismo rural propicia a valorização do ambiente onde está sendo explorado por sua capacidade de destacar a cultura e a diversidade natural da região, proporcionando a conservação e manutenção do patrimônio histórico, cultural e natural.
Segundo a secretária da pasta de turismo, alem de contribuir, para reorganização social e econômica local uma vez que proporcionam benefícios diretos à população local que participa direta ou indiretamente das atividades relacionadas o turismo rural é uma tendência que não podemos deixar de explorar por isso estamos atentos as potencialidades de Arroio Grande neste sentido.
A fim de melhorar a acessibilidade de veículos e cavalarianos o Secretário de Agricultura Fernando Mattos através de sua equipe realizou o patrolamento da estrada.
Por intermédio da Sec. de Turismo se fez presente na fazenda pousada no dia 03 de dezembro o Presidente da Associação Nacional de Turismo Rural o Srº. Carlos Souza Gonçalves, que alem de prestigiar as atividades prestou assistência a fim de qualificar o empreendimento que é pioneiro em nossa cidade.

A Chama Cristã seguiu posteriormente até a cidade de Jaguarão na Igreja Matriz Imaculada Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário