Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Técnicos da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado fazem visita a Arroio Grande.

Na manhã da ultima quarta-feira 30 de novembro, representantes da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado fizeram visita técnica ao nosso município.
Arroio Grande recebeu recursos da união e do estado para implantação de um CREAS , pós esta implantação os representantes do estado vem a cidade para avaliar tanto a estrutura física quanto humana  (equipe de trabalho) bem como as normas técnicas afim de encaminhar relatório ao MDS (Ministério do Desenvolvimento Social). A visita desta quarta-feira (30) visa auxiliar também na qualificação do trabalho, sanando duvidas,repassando informações de como deve-se proceder.
 Nesse processo de amadurecimento, há que se ressaltar o compromisso assumido pelo MDS com o aprimoramento da gestão de trabalho, com a qualificação e ampliação das unidades de referência e serviços, o que representa maior possibilidade de acesso por parte dos cidadãos à política pública de Assistência Social. Há que se enfatizar, ainda, o engajamento e o compromisso dos gestores municipais, trabalhadores e conselheiros da Assistência Social com a implementação do CREAS em Arroio Grande.
A equipe técnica foi composta por Dari Rodrigues representante da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado e pelas Técnicas em Assistência Social Laurena (Assistente de Média Complexidade) e Ana Maria (Assistente de Alta Complexidade).
 A técnica Laurene em entrevista a assessoria de imprensa do município relatou “Damos os parabéns a cidade, o espaço físico é muito bom, já estão com psicólogo e assistente social, á poucos pontos em relação a RH a serem adequados, mas o município esta dentro dos prazos para isso, e nossa visita é muito mais no intuito de instruir e assessorar essas adequações de acordo com as normas. É um serviço novo, mas vimos que Arroio Grande já presta atendimento a 10(dez) famílias o que é um numero bem significativo visto que a unidade esta em funcionamento há 30 dias, isso nos mostra que o serviço terá um aumento ao longo do tempo, acredito que vocês tenham muita coisa boa pra fazer aqui no município através da equipe do CREAS”.
Após visitarem o CREAS a equipe juntamente com o Vice- Prefeito Ivan Guevara a Sub- Secretária de Assistência Social Simone Bertin, a Psicóloga do CREAS Thais Silveira e o Coordenador do CREAS Márcio Oliveira fizeram  visitação a Casa de Passagem Novo Amanhecer (Casa do Menor).







Nenhum comentário:

Postar um comentário