Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Sarau

1º Sarau da Casa da Esquina

Na noite dia 22 (quinta) a chuva pegou os organizadores do Sarau da Casa da Esquina de surpresa, sarau este que estava dentro da programação oficial do Natal Luz 2016. Mas como a arte não segue padrões e se molda conforme as necessidades o evento que seria ao ar livre foi realizado nas novas dependências do Museu Visconde de Mauá.

A origem da palavra sarau deriva do latim seranus / serum, termos que fazem referência ao “entardecer” ou ao “pôr do sol”. Justamente por ter esta etimologia, o 1º Sarau da Casa da Esquina foi realizado durante o fim da tarde ao cair da noite.
As apresentações ficaram a cargo dos artistas da terra com a apresentação de Anelize Carriconde trajada a moda antiga fazendo referencia ao tão importante ponto histórico onde o mesmo era realizado. A noite reservava muita arte e cultura com apresentação musical de Sidney Bretanha que logo após acompanhou o poeta José Acosta, ainda fizeram-se presentes no sarau Fabrício Cruz do Circo Sem Lona e Cleiner Teixeira contanto causos gaúchos.

O publico presente sentiu-se tão a vontade que alguns acabaram por declamar suas poesias abrilhantando ainda mais a noite dedicada à arte.

Conforme os organizadores o local é extremamente apropriado para a realização de saraus e pretendem sim realizar outras edições do Sarau da casa da Esquina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário