Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Secretário de Cultura fala sobre o Carnaval 2017

Secretário de Cultura Cláudio D'Ávila
fala sobre o Carnaval 2017


Na ultima terça-feira (10), o Secretário Cláudio D'Ávila da pasta da Cultura, acompanhado de Fabrício Cruz, fez um pronunciamento via rádio local a fim de prestar esclarecimentos à comunidade a respeito da realização do carnaval 2017.
O secretário informou que os primeiros preparativos já foram iniciados, foram realizadas duas (02) reuniões com os presidentes das entidades carnavalescas de Arroio Grande para buscar em parceria formas mais viáveis para a redução de custo e realização da folia de momo. Após estas reuniões com as escolas de samba da cidade ficou acertado o formato do carnaval que acorrerá de forma sequencial não havendo o intervalo entre apuração e desfile das campeãs com isto reduzindo custo.
O secretário Cláudio informou ainda que estará sendo divulgado um Edital de Licitação para empresas interessadas em assumir parte da estruturação do evento, tais como leilão e execução dos camarotes, organização da Praça de Alimentação, entre outros. "É uma atitude que tomamos no sentido de viabilizar a realização do carnaval. A gente sabe que o carnaval não envolve somente o repasse de verbas para as escolas de samba, é uma estrutura muito grande, com um custo maior ainda. Terceirizando essa parte do trabalho, irá diminuir os gastos com o carnaval e garantir sua realização", completa Cláudio D'Ávila.

Já Fabrício Cruz, representante da comissão de carnaval que desde o ano de 2013 vem realizando o mesmo fez um resumo de como ficara a programação deste ano, falou ainda das alterações que estarão sendo feitas no regulamento do carnaval e posteriormente serão apresentadas para aprovação das escolas de samba do município. Na oportunidade Fabrício noticiou que a gravação dos sambas de enredo de 2017 bem como as vinhetas de carnaval serão disponibilizadas pela Prefeitura Municipal por meio de parceria com o estúdio Laboratório do Som reduzindo assim este custo que era das escolas.
Finalizando o secretário de Cultura Cláudio enfatizou o trabalho duro de toda equipe da secretaria e das escolas de samba para a realização deste carnaval em um momento em que muitos municípios optaram por cancelar ou alterar suas datas, lembrou ainda dos blocos ressaltando sua importância e relevante contribuição para o carnaval e informou que estará realizando reunião com os representantes afim de anexá-los a programação oficial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário