Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

25 anos de história!

Executivo homenageia familiares do Patrono do Ginásio Municipal de Esportes

No intervalo do jogo Laçador/Arroio Grande X Pinheiro Machado/Pedras Altas, pela Taça Regional de Futsal, na sexta-feira, o Prefeito Henrique e o ex-prefeito Flávio Pereira homenagearam familiares de Bonifácio Ubirajara da Porciúncula Ñuñes – Gita, Patrono do Ginásio Municipal de Esportes.
Em 22 de outubro de 1989, Flávio Pereira inaugurou a gigantesca obra e, através de uma Preposição do então Presidente do Legislativo Municipal, Edvar Lúcio e Silva – Varzinho, foi homenageado o atleta Gita, com passagem, inclusive, pelo Grêmio de Porto Alegre.
Por coincidência, o primeiro gol do novo ginásio foi marcado pelo Betinho, filho de Gita. Ele acompanhado da esposa e do irmão Cacaio, receberam uma placa comemorativa aos 25 anos de fundação do Gitão.
O Prefeito Henrique ressaltou que Gita foi um exemplo para a juventude arroiograndense. Um desportista que representou Arroio Grande nos cenários Gaúcho e Nacional e que a história vitoriosa de Bonifacio Ubirajara Ñuñes se confunde com a importância do Ginásio Municipal de Esportes.
-“Hoje o Gitão abriga crianças e adolescentes que dão os primeiros passos como atletas. E não poderá haver maior homenagem do que os ensinamentos que o esporte proporciona na formação dos cidadãos... Talvez em 1989, quando foi inaugurado o Gitão, o futsal não tivesse a força que tem hoje em nosso município, mas a escolha do nome de Bonifácio Ubirajara da Porciúncula Ñuñes, não poderia ter sido mais importante porque o Gitão se transformou no palco de grandes conquistas do nosso esporte”, declarou Henrique.
Participaram do cerimonial os secretários municipais de Turismo Rubens “Bena” e de Agricultura Guto Pereira. Bena ratificou que em breve começarão as obras de reformas no ginásio.

Fica aqui, também, o agradecimento à equipe de Esportes da Rádio Difusora pela cobertura especial que lá realizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário