Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

LIMPEZA PÚBLICA

Secretário fala de novos projetos em relação ao lixo

O Secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Guto Pereira, concedeu entrevista para falar sobre os novos programas que serão desenvolvidos pela pasta em relação à gestão dos resíduos sólidos (lixo) dentro do perímetro urbano e também na zona rural do Município.
Pereira afirmou que a Prefeitura Municipal está se adequando na questão ambiental, já realizando alguns trabalhos de limpeza pública, inclusive trabalho este premiado pelo governo federal. Mas é preciso fazer mais. A partir deste interesse, o executivo municipal está criando um novo departamento dentro da Secretaria, o Departamento Municipal de Limpeza Pública, que contará com um chefe de setor além de equipe dedicada somente para esse tema, podendo, inclusive, contar com serviços terceirizados.
Serão criados quatro importantes programas voltados para a gestão do lixo – “Programa de Limpeza Pública”, “Programa de Educação Ambiental”, “Programa de Fiscalização” e “Programa de Gestão dos Aterros Sanitários”. O primeiro a ser posto em execução será o de Educação Ambiental, pois, de acordo com o secretário, nada vai funcionar se não houver conscientização por parte da população que deve entender que cada resíduo tem seu destino final, e que a prefeitura faz o recolhimento todo junto e não tem condições de fazer a separação necessária, ficando esta ação para os moradores do município.

Entre as atividades, estarão informativos divulgando as datas, horários, os dias e que tipo de resíduo colocar na rua para serem recolhidos pela equipe da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário