Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

HOMENAGEM

SME promove festa ao Dia do Professor
-Secretário é ovacionado ao dizer que críticas politiqueiras e infundadas só servem para o lixo  


O Dia do Professor foi comemorado em Arroio Grande com um jantar de confraternização oferecido pela Secretaria Municipal de Educação – SME – na Sede do SSMAG, na noite de terça-feira.
O evento oportunizou diversas homenagens e a divulgação dos destaques do Prêmio Rui Vitória. Projeto que virou Lei Municipal em 2013, apresentando na Câmara pelo Vereador Casca Silva.
Num pronunciamento onde destacou os investimentos do atual Governo Municipal na educação arroiograndense e rebateu as criticas da Oposição, o secretário da Educação José Roberto Hernandez da Silva foi interrompido várias vezes pelo aplauso dos profissionais da educação presentes na festa. Zé Roberto iniciou falando das conquistas da categoria como piso nacional, estatuto do magistério e carga-horária reduzida; prosseguiu com alguns dos investimentos do atual governo na educação municipal citando a construção da futura escola de Educação Infantil Padre Neves, a ampliação da escola Leonel Brizola, construção da quadra poliesportiva na escola Neir Horner da Rosa – PROMORAR, nova estrutura e cobertura da quadra da escola João Goulart e aquisição de sete novos veículos para o transporte escolar municipal. O secretário encerrou respondendo as críticas que o Governo Municipal vem sendo alvo, especialmente, da bancada de Oposição na Câmara de Vereadores.
-“Meu cargo como secretário é passageiro, quando recebi o convida encontrei uma secretaria muito estruturada e uma equipe constituída por profissionais com alto espírito público e de muita capacidade. Só tenho a agradecer. Quanto às criticas infundadas, incabíveis e politiqueiras levaremos ao ostracismo e as esqueceremos; as críticas fundamentadas e de boas ideias abriremos a nossa guarda e as receberemos. Nosso governo é aberto ao diálogo e as pessoas bem intencionadas”, disse Zé Roberto.
O Prefeito Henrique resumiu seu pronunciamento em agradecer ao grande trabalho desenvolvido pela rede municipal de ensino. Pela dedicação dos professores, diretores e funcionários, sejam eles do quadro de carreira ou que estejam ocupando cargo passageiro, e reafirmou a preocupação de sua Administração em investir para que a educação seja da melhor qualidade possível. Ratificando o que havia dito o secretário de educação anteriormente, o prefeito disse que o governo é democrático e transparente e que toda a crítica ou sugestão que venha somar para a coletividade o Governo tem a obrigação de acolher.
Completou justificando a escolha do nome do saudoso Padre Neves para a futura escola de ensino fundamental: “A obra da futura creche vai começar nos próximos dias, mas está definido o nome da nova Instituição Educacional de Arroio Grande será Padre Neves, uma homenagem ao legado indiscutível desse ilustre Cidadão Arroiograndense”.
PRÊMIO: Foram conhecidos na ocasião do evento os vencedores do Prêmio Rui Vitória, profissionais que durante o ano se destacaram pelas atividades pedagógicas. Concorreram 8 projetos em três categorias diferentes. Confira os resultados:
Educação Infantil o projeto premiado Somos Felizes, Diferentes, Enfim Semelhantes da professora Adriana Machado Caetano Vieira Escola Elisa Paeas Messon
Ensino Fundamental séries iniciais premiou a escola Visconde de Mauá com o projeto Crescendo e Desenvolvendo de Cleiton Morais Cardozo e Luiz Roberto Cunha.
Ensino Fundamental séries finais o prêmio foi para a Escola Presidente João Goulart com o Projeto Meio Ambiente “To Ligado” – professores Claudenir Bunilha Caetano e Ivan Nunes Gonçalves.
 Cada vencedor recebeu um tablet.
            O jantar foi preparado por Adriana Araújo e uma equipe de profissionais das escolas municipais. A animação ficou por conta do artista arroiograndense Saninho.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário