Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

XII FENAE

 Festival Nativista Estudantil atinge 12ªedição
Nos dias 9 e 10 de outubro, a comunidade escolar reuniu-se para participar do Festival Nativista Estudantil revelando novos talentos

        Organizado pela pareceria entre prefeitura municipal através da secretaria de Educação e secretaria de Cultura e o CTG Tropeiros da Querência, o FENAE foi distribuído em dois dias: na quinta-feira dia 9, no Centro de Cultura Basílio Conceição concorreram nas modalidades Declamação, Causos, Violão, Canto Coletivo, Canto Individual, Mostra Culinária, Trabalhos Manuais e Desenho nas categorias mini-mirim, infantil, mirim, juvenil e adulto. Na sexta-feira dia 10, o CTG Tropeiros da Querência recebeu os participantes para a disputa de danças de salão e danças tradicionais.
Em seu pronunciamento na abertura, o professor José Roberto Hernandes secretário de educação ressaltou que mesmo quem não usa bombacha e não monta cavalos, não deixa de ser gaúcho e vive, de alguma forma as nossas tradições.
Além dos concorrentes, cabe destacar as apresentações artísticas que abrilhantaram o evento do declamador Omar Cristopher Araújo, da invernada juvenil do GDT 20 de setembro e da invernada mirim do Tropeiros. Também contribuíram as empresas Agrovet 3N com utensílios gaúchos para a decoração do festival, Lê Representações que doou Kits entregues aos jurados e João Fernando Domingues que gentilmente sonorizou o evento. E por falar em jurados, não seria possível a realização do FENAE sem a valiosa contribuição voluntária de todos os jurados que avaliaram os participantes.

No final da tarde de sexta-feira, foi realizada a cerimônia de entrega da premiação de todos os titulados nesta XII edição do Festival que revelou mais uma vez jovens talentos que se prepararam com o apoio das famílias e das escolas.




























 









Nenhum comentário:

Postar um comentário