Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

REGIÃO SUL

Prefeitos conhecem atribuições da promotoria Regional de Educação

-Henrique elogiou o promotor pela forma clara e objetiva em tratar assuntos de interesses das prefeituras

O promotor de justiça Paulo Charqueiro, titular da Promotoria Regional da Educação conversou com os prefeitos. Como presidente da entidade, o prefeito de Herval, Ildo Salaberry (PP), teceu rápido comentário sobre a instalação e funcionamento da Promotoria da Educação na Comarca de Pelotas e agradeceu a presença de Charqueiro para conversar com os prefeitos da região na sede da AZONASUL em Pelotas.
Após discorrer sobre a criação da Promotoria, Paulo Charqueiro reforçou os principais objetivos de sua atuação, dentre os quais, estabelecer parcerias com as prefeituras e suas secretarias de Educação, com estreitamento de relações, saber o que foi feito, o que precisa ser feito para que a solução adequada para os problemas detectados seja encontrada. Alertou aos prefeitos, de modo especial, para a necessidade e importância de cumprimento dos percentuais determinados pela legislação com a Educação Infantil. Paulo Charqueiro indicou que o Tribunal de Contas do Estado começa a apontar problemas nesta situação na maioria dos municípios.
O prefeito de Arroio Grande, Luis Henrique Pereira destacou sua manifestação aberta e direta sobre um tema tão importante em todas as cidades.

Os demais temas tratados pelos prefeitos foram referentes à Lei de Prevenção e Combate ao Incêndio, os festejos dos 50 anos da Associação e abordagem sobre os Planos de Resíduos Sólidos. A próxima reunião ficou marcada para 23 de outubro em São José do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário