Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

SAÚDE


CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL

A secretaria municipal de Saúde e Policlínica II comunicam que a campanha de vacinação contra a paralisia infantil será de 8 a 21 de junho. Serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
No dia 8 – Dia de Mobilização Nacional – o horário será das 8h ás 17h sem fechar ao meio dia.
Durante o decorrer da semana o horário será das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Confira os locais na Zona Urbana e as Rotas na Zona Rural:
Cidade:  Policlínica II, até dia 21 de junho, no horário entre 8 horas e 17 horas, sem fechar ao meio dia.

Zona Rural: DIA 15 DE JUNHO (vacinação pela MANHÃ)
Rota 1) Granja Santa Marta e Arlindo Martins, a partir das 9 horas;
Rota2) Basílio Conceição e Antônio Borges, a partir das 9 horas;
Rota3) Escola Henrique Rodrigues (Coxilha), a partir das 9 horas;

Zona Rural: DIA 15 DE JUNHO (vacinação à TARDE)
Rota 4) Cândida Haubman, Guilherme Bonneau, Estiva, Pedreiras e Ponta do Chasqueiro, a partir das 13h e 30 min.;
Rota 5) Tiradentes, Dona Eleonora, Peregrino Garcia, Granja Arroio Grande, Luiza Schuster, Toninho Grill, Marcelo Jardim, a partir das 13h e 30min.;
Rota 6) Pedro Mendes, Euclides da Cunha, Nelson Wendt, a partir das 13h e 30min.;
Rota 7) Assentamento Santana e Novo Arroio Grande, a partir das 13h e 30min.

Atenção Distrito de Santa Isabel: diariamente, até o dia 21 de junho, a vacinação acontecerá no turno da manhã, na UNIDADE BÁSICA DA COMUNIDADE. 

“Não deixe de vacinar seu filho contra a paralisia. A gotinha não dói.”


############################


Oficina de Treinamento
Socorristas simulam acidentes e situações de risco   

O município de Arroio Grande promoveu uma Oficina de Treinamento para profissionais que atuam no transporte de ambulâncias e atendimentos a vítimas pré-hospitlar, nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes – GITA.
O treinamento foi realizado em parceria com a Faculdade Anhanguera, curso de Enfermagem, e contou com a professora Liza Antunes Carvalho na coordenação dos trabalhos e participação das Acadêmicas em Enfermagem Katiucia Fagundes, Dâner Lima E Daiane de Oliveira.
Os condutores de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), equipe de enfermagem do Pronto Atendimento e do Hospital, além de profissionais que prestam algum tipo de atendimento nesta área de primeiros socorros participara das instruções teórico-práticas.         
Durante o treinamento prático, foram simulados diversos tipos de acidentes em que as vítimas, com ferimentos e fraturas, precisavam ser resgatadas, imobilizadas e conduzidas até a ambulância.
O prefeito Luis Henrique Pereira acompanhou o desenrolar da oficina e conversou com a instrutora Liza Carvalho, visando novos encontros desta natureza com objetivo de, cada vez mais, preparar os profissionais que têm a difícil missão de salvar vidas tempo mínimo. “Este intercâmbio e treinamento dos nossos profissionais precisa ser intensificado porque, como explicou a professora, as diretrizes dos atendimentos de primeiros socorros e pré-hospitalar mudam constantemente. Este é o caminho. Estamos lidando com vítimas de acidentes e as ações destes profissionais podem decidir, em questão de minutos, a vida de um ser humano”, comentou o prefeito.
A professora Liza Carvalho analisou positivamente a oficina desenvolvida em Arroio Grande e se colocou a disposição para retornar à cidade. Destacou a iniciativa do Poder Público em incentivar a participação dos profissionais da área da saúde nestes treinamentos.

   







 








Nenhum comentário:

Postar um comentário