Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Região Sul


Protesto vai parar BR-116, trevo de Santa Isabel, por balsa no São Gonçalo
Reunião na SPH, em Porto Alegre
           
        Um grande movimento de protesto está sendo preparado na região sul do estado, neste sábado (8), na tentativa de reativar a travessia hidroviária de veículos (balsa), do Canal São Gonçalo, no Distrito de Santa Isabel, município de Arroio Grande.
            Liderado pelo prefeito Luis Henrique Pereira (PP) e lideranças do Distrito de Santa Isabel, o movimento pretende reunir prefeitos, vereadores, deputados estaduais e produtores dos demais municípios da metade sul do estado, interessados diretamente na reativação da balsa que a cerca de oito anos deixou de fazer a travessia que encurta a distância com o Porto de Rio Grande.  
Na última terça-feira, o prefeito de Arroio Grande, Luis Henrique Pereira, acompanhado do vereador do PP, Casca Silva, e do empresário Marcos Eli Barbosa, esteve em Porto Alegre, na Superintendência de Portos e Hidrovias tratando especificamente do assunto, onde protocolou documento com o levantamento das demandas envolvendo os municípios de Herval, Pedro Osório, Cerrito, Arroio Grande e Jaguarão, comprovando a necessidade da reativação da travessia.
Ainda na Capital Gaúcha, o prefeito arroiograndense foi recebido, com o vereador Casca Silva, pelo presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa (CAM), deputado José Sperotto (PTB).
Assembléia Legislativa, com o Deputado Sperotto
Na ocasião, Sperotto colocou-se à disposição para defender os interesses do município da Zona Sul do Estado. “Sou parceiro de Arroio Grande desde 2005, quando assumi como deputado. Tenho um carinho muito grande e compromisso com a comunidade”, ressaltou o parlamentar. Ele agendou para esta quinta-feira (6), uma audiência com o secretário estadual de Obras, Luiz Carlos Busato. Além de reivindicar o apoio do Governo Estadual, o prefeito irá convidar pessoalmente ao secretário que participe do movimento.
-“O movimento é pacífico e será realizado com muita responsabilidade. Trata-se de uma luta antiga e de reflexos indiscutíveis para a economia dos municípios que pleiteiam a travessia do São Gonçalo. Precisamos do apoio dos Governos Estadual e Federal e a união de forças da metade sul, tenho certeza, vai sensibilizar as duas esferas”, comentou Luis Henrique Pereira.
O protesto no trevo de Santa Isabel, BR-116, está previsto para acontecer durante toda a manhã de sábado e deverá interromper a rodovia por alguns minutos, de forma alternada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário