Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Unindo Forças!

AZONASUL promove reunião com UFPel

Prefeito Luis Henrique recebe apoio à manifestação de sábado 




A Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) promoveu nesta quinta-feira a reunião mensal de prefeitos da entidade. O encontro foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas e teve como pauta principal o projeto para construção do Hospital-Escola (HE) Regional, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Secretário de Saúde, Inácio Lima, de AG (à esquerda)
Além do reitor da UFpel, Mauro Del Pino; participaram o deputado federal, Fernando Marroni; prefeitos da Azonasul; vereadores da região e gestores da área de saúde. O encontro objetivou discutir estratégias para agilizar a tramitação do processo em Brasília e a imediata liberação de recursos para o início das obras. “As lideranças vão demonstrar coesão em torno desta pauta. Não tenho dúvidas de que o efeito será positivo”, disse comentou o presidente da AZONASUL, prefeito de Pedro Osório, Cesar Brito “Cebinho”.
            O projeto do HE prevê a construção de uma unidade destinada aos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) com mais de 500 leitos para atender os 22 municípios de abrangência da Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), compreendendo uma população de dois milhões de pessoas. O quadro do hospital será formado por dois mil servidores. Quanto aos recursos para a obra, a UFPel já tem garantidos R$ 10 milhões e irá recuperar valores na ordem de R$ 20 milhões, que foram devolvidos para a União no ano passado.
            O Prefeito de Arroio Grande, Luis Henrique Pereira (PP), aproveitou o encontro para divulgar a manifestação que está sendo preparada para o próximo sábado, 8 de junho, no km 581 da BR-116, trevo de acesso a RS 473 que liga ao Distrito de Santa Isabel, pela reativação da travessia hidroviária de veículos (balsa), no Canal São Gonçalo. O movimento pretende reunir lideranças políticas, produtores da região sul, pescadores e outros segmentos das comunidades envolvidas.

            Prefeitos e lideranças regionais que estavam presentes no encontro da AZONASUL ratificaram apoio ao movimento pró-balsa em Santa Isabel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário