Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

VELOCROSS

Vem aí muita emoção em "Duas Rodas"!

Dia 16 de junho, Arroio Grande vai receber a 2ª Etapa do Campeonato Citadino de Velocross – Jaguarão/Arroio Grande, com a entrega de premiação de campeão e vice do Citadino Pelotense.
É domingo, dia 16, na pista de velocross de Arroio Grande, a partir das 8:30 da manhã.
Valor do Ingresso: R$ 5,00

Organização: WP Rancing Eventos – Federação Gaúcha e Associação Arroiograndense de Motociclismo.

Apoio: Prefeitura Municipal de Arroio Grande.

Pilotos fazem treino após melhorias na pista e os amantes do Velocross prestigiam
           
Há uma semana do esperado evento esportivo da cidade, alguns pilotos experimentaram a pista depois de algumas reformas no percurso.
Foi neste domingo, 9 de junho, com a presença do promotor da festa o Wanderlei “Boca”. Parecia mesmo dia de competição, além da disposição dos pilotos, um bom público marcou presença no autódromo.






¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Vem aí a COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA, chegou à hora de fazer a sua parte!

Você sabia?
“A União e os órgãos ou entidades a ela vinculados darão prioridade no acesso aos recursos (...) aos Municípios que implantarem a coleta seletiva com a participação de cooperativas ou outras formas de associações de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis formadas por pessoas físicas de baixa renda” (Decreto Nº 7.404 de 23/12/2010, Título X, Art. 79, II)

O que é reciclável?

Papel 

Em geral, todos os papéis são recicláveis, exceto os que estão listados abaixo.

Não servem para reciclar:
Papel vegetal / papel celofane / papéis encerados ou impregnados com substâncias impermeáveis / papel caborno / papéis sanitários usados / papéis sujos, engordurados ou contaminados com alguma substância nociva à saúde / papéis revestidos com algum tipo de parafina ou silicone / fotografias / fitas adesivas e etiquetas adesivas.

Plásticos    

Plásticos recicláveis:
Todos os tipos de embalagens de xampus, detergentes, refrigerantes e outros produtos domésticos / tampas plásticas de recipientes de outros materiais / embalagens de plásticos de plásticos de ovos, frutas e legumes / utensílios de plásticos usados, como canetas esferográficas, escovas de dente, baldes, artigos de cozinha, etc.


Plásticos não-recicláveis:
Plásticos (tecnicamente conhecidos como termofixos), usados na industria eletro-eletrônica e na produção de alguns computadores, telefones e eletrodomésticos / plásticos tipo celofane / embalagens plásticas metalizadas, por exemplo, de alguns salgadinhos. 

Vidros

Não são recicláveis:
Espelhos / vidros de janelas / vidros de automóveis / lâmpadas / tubos de televisão e válvulas / ampolas de medicamentos / cristal / vidros temperados planos ou de utensílios domésticos.
Os demais vidros são 100% recicláveis, isto é, os cacos de uma garrafa podem transformar-se em outra garrafa nova igual, sem perda de material.

Vidros recicláveis:
Todos os vidros, exceto os descritos acima. Exemplo: garrafas de bebida alcoólica e não alcoólica / frascos em geral (molhos, condimentos, remédios, perfumes, produtos de limpeza) / potes de produtos alimentícios / cacos de qualquer produto acima.

Metais


Em geral todos os metais são recicláveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário