Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

LIMPEZA PÚBLICA

AG prepara a Conferência Municipal de Meio Ambiente/Resíduos Sólidos

Evento vai lançar a coleta seletiva solidária em sistema cooperativo
           
O novo sistema de coleta seletiva de lixo em Arroio Grande será implantado a partir do dia 15 de julho de 2013, através da Cooperativa de Catadores – RECICLAR.
Além de atender as exigências legais, a coleta seletiva é aguardada com muita expectativa pelo Governo Municipal pela oportunidade de geração de emprego para famílias de baixa renda, apostando na melhoria do serviço de limpeza pública. O sistema atual é terceirizado e são gastos altos valores mensais para atender a demanda.
Em recente manifestação à imprensa, o prefeito Luís Henrique Pereira admitiu que o novo sistema de coleta seletiva possa levar algum tempo de adaptação, mas destacou que esse é um meio viável para se promover cidadania e inclusão social.
-“Todo o novo acaba impactando. O importante é que a população esteja consciente que se trata de uma ação séria e necessária em todos os sentidos, cabendo a cada cidadão fazer a sua parte para que a cooperativa possa executar sua tarefa”, disse o prefeito.
O lançamento da coleta seletiva solidária em Arroio Grande acontece no dia 12 de julho, com a Conferência Municipal de Meio Ambiente/Resíduos Sólidos.

O Departamento Municipal de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Meio de Ambiente, estão tratando do evento que discutirá as questões locais sobre o lixo e que, também, vai escolher os Delegados que irão representar o município na Conferência Regional, entre agosto e setembro de 2013. Este encontro ainda sem data e local definido tratará das deliberações aprovadas pelos municípios que serão levadas para a Conferência Nacional, em Brasília, de 24 a 27 de outubro de 2013. 

2 comentários: