Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

EDUCAÇÃO EM FESTA!

Escola Infantil Leonel Brizola completa três anos


A Escola Municipal Ensino Infantil Leonel de Moura Brizola completou três anos. Diretores, professores, pais e estudantes comemoraram a data com intensa programação desenvolvida na escola.
A instituição atende atualmente 163 crianças e, apesar do pouco tempo de existência, registrou em sua história um triste episódio em 2013 quando foi interditada pelo Ministério Público e Corpo de Bombeiros.
RELEMBRANDO: No início do mês de agosto de 2013, o prédio do educandário que havia sido inaugurado a cerca de dois anos começou a apresentar sérios problemas de infraestrutura, fato que fez com que o atual prefeito determinasse a realização de uma ampla vistoria técnica, atendendo uma comissão de professores, pais e diretores da escola que pediam providências a fim de evitar uma tragédia diante das precárias condições de funcionamento da escola.
Para surpresa das autoridades os técnicos apontaram vinte itens que mostraram claramente que na obra foram utilizados materiais de baixa qualidade e que não houve fiscalização do Poder Público durante o período da construção.
Isto levou o Corpo de Bombeiros a interditar a Escola até que os principais pontos falhos fossem reparados. Após este período de obras emergenciais, o Executivo Municipal e o Ministério Público, em coletiva de imprensa, anunciaram a liberação do prédio e a volta das atividades, cerca de trinta dias após a interdição.
Durante as comemorações do terceiro aniversário, a Direção da escola relembrou o episódio ao conceder entrevista á imprensa local. Entre as atividades, os alunos cantaram o “Parabéns” com a presença de representantes do Executivo Municipal e da Câmara de Vereadores. A comunidade escolar, também, degustou o delicioso bolo comemorativo à data.

Conforme a Direção, a instituição atende as crianças com trabalho competente e de qualidade, condições indispensáveis para o bom desenvolvimento dos alunos do ensino infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário