Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

TRANSPORTE PESADO

TANAC investiu na construção da perimetral, mas obra não foi concluída  

Repercutiu a reportagem publicada na edição anterior do JORNAL MERIDIONAL com o titulo: “O preço da falta de planejamento - Caminhões continuam destruindo e causando transtornos nas ruas da cidade”. A matéria questionou a situação de trafegabilidade de caminhões bitrens carregados com madeira que destroem vias públicas e causam transtornos aos moradores, já que por decreto municipal este transporte no perímetro urbano é proibido em Arroio Grande.
Na sexta-feira, o prefeito Henrique recebeu em seu Gabinete Emerson Dorneles de Borba, da empresa TANAC S.A. responsável pelo transporte de madeira na região. No encontro, foram entregues documentos ao Chefe do Executivo Municipal comprovando que a empresa empenhou-se desde o momento em que chegou ao município como parceira na solução dos transtornos decorrentes do tráfego de caminhões carregados por dentro da cidade.
As tratativas com o prefeito anterior começaram em 20??. A TANAC S.A., conforme os registros documentados investiu na doação de material para a construção da perimetral – zona norte da cidade – como rota ligando a ERS 602 a BR 116, mas a obra não foi concluída, o único trecho da referida perimetral margeia o Parque Guilhermino Dutra até a Avenida da Saudade.
Na reunião com o prefeito Henrique, o representante da empresa, Emerson Borba, reiterou a preocupação com a situação das vias públicas e o interesse de buscar com o Poder Público Municipal uma solução definitiva para o problema. Falou da tradição e da responsabilidade da TANAC em cuidar do meio ambiente e do patrimônio público onde atua.
Para o prefeito o encontro foi altamente positivo. Em entrevista à imprensa Henrique não escondeu a surpresa com relação às informações de investimentos da empresa numa obra que não atingiu o objetivo inicial que era encontrar uma alternativa para circulação destes caminhões.

-“Quero agradecer a Direção da TANAC por nos fornecer esta documentação e reafirmar o compromisso do Governo Municipal de trabalhar com seriedade e transparência, cumprindo com todos os compromissos firmados. Nossas conquistas, até agora, são frutos dessa nova política implantada em Arroio Grande onde se administra somando esforços com parceiros sérios e comprometidos com a coletividade”, declarou o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário