Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

UNANIMIDADE ARROIOGRANDENSE

Padre Olavo é o grande homenageado no Cinquentenário da AZONASUL
-Comunidade comemora o reconhecimento ao ilustre sacerdote 

Dentro da programação comemorativa aos 50 anos da Associação dos Municípios da Zona Sul – AZONASUL – acontecerá no próximo dia 29 de agosto uma grande festa em Pelotas. Na oportunidade, além do lançamento oficial da Revista que destaca ações das 23 prefeituras integrantes da entidade, serão homenageadas personalidades que se destacam nas mais variadas áreas em seus respectivos municípios, indicados pelos prefeitos.
A notícia de que o Padre Olavo Gasperin será o homenageado como destaque do município de Arroio Grande na grande festa da AZONASUL repercutiu positivamente na comunidade local. Antes do anúncio oficial, o Pároco participou de reunião com o prefeito Henrique quando recebeu a informação de que seu nome seria indicado pelo Executivo Municipal.
O prefeito justificou a indicação com uma frase: “Ele é uma unanimidade e será uma homenagem muito justa por tudo que o Padre Olavo significa para Arroio Grande”.
Natural de Farroupilha-RS, Olavo João Gasperin, nasceu no dia 13 de abril de 1930 – atualmente com 84 anos. Além do curso Eclesiástico de Filosofia e Teologia, graduou-se em Letras Clássicas pela UCPel, cuja disciplina ministrou como professor adjunto na própria Universidade, na década de sessenta.
Formou-se Sacerdote em 8 de dezembro de 1954, coincidentemente dia da Padroeira de Arroio Grande, município para onde foi transferido em 1988. Em 2014 estará completando 60 anos de Ministério.
Paralelamente a atividade Pastoral, Padre Olavo desenvolveu inúmeras ações e obras sociais junto à comunidade arroiograndense. Semeou várias eclesiais de base no interior do município, além de criar Centros Comunitários nas comunidades rurais da Airosa Galvão, Palma do Parapó e Pontas do Chasqueiro, obras realizadas com a ajuda financeira de entidades do exterior.

Com muita humildade com sempre lhe foi característico, Padre Olavo se diz surpreso pela indicação. Em entrevista à imprensa local, o pároco emocionado repetiu uma frase dita por ele há algum tempo quando foi homenageado com a Medalha Barão de Mauá, pela Câmara de Vereadores: “Ao chegar em Arroio Grande era tempo de seca, mas encontrei flores ao longo da grande avenida (referindo-se a Avenida Visconde de Mauá)... Mais flores apreciei ao encontrar-me com pessoas e com as instituições de benemerência da hospitaleira Terra de Mauá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário