Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

OBRAS NAS ESTRADAS

Várias frentes de trabalho para recuperar trafegabilidade no interior

           
A secretaria municipal de Obras mobilizou sua equipe de trabalho para efetuar serviços no interior do município após os danos causados pelas últimas chuvas. São várias frentes com patrolas, tratores e caminhões que objetivam recuperar a trafegabilidade das estradas.
Conforme notícia veiculada na semana passada na imprensa local e regional, o município acumulou cerca de mil milímetros de chuva de fevereiro até o mês de agosto. Cerca de 600 quilômetros de estrada ficaram intrafegáveis. Os produtores rurais não tem como circular com adubo, sementes e calcário. Somente caminhões conseguem transitar, o que acaba danificando ainda os trechos já afetados.
            Neste momento, conforme informou o secretário Igor Antunes, as ações são pontuais, mas estão sendo realizadas tanto na zona alta como zona baixa do município. Um trabalho mais abrangente para recuperação total das estradas vicinais do município depende de recursos extras. Em fevereiro foi assinado um decreto de emergência pelo Prefeito Henrique, em conjunto com a Defesa Civil Municipal e enviado ao Ministério da Integração Regional. A solicitação de uma verba auxiliar foi feita e o decreto foi homologado. Porém, até o momento não foi destinado nenhum recurso para a cidade de parte das demais esferas governamentais.

           O coordenador da Defesa Civil na Região, Major Márcio André Facin, logo após as últimas enxurradas que assolaram a região, esteve em Arroio Grande visitando as estradas rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário