Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

INVESTIMENTOS

Secretário da Saúde apresenta relatório à Câmara Municipal

             O Secretário Municipal da Saúde, Inácio Lima, apresentou relatório das ações desenvolvidas por sua pasta referente ao primeiro quadrimestre de 2014, para a Câmara Municipal de Vereadores. Ele participou da primeira parte da reunião Ordinária do Legislativo desta segunda-feira, 11.
            Destacou os investimentos na aquisição de veículos para a saúde municipal numa parceria com o Governo do Estado, a implantação do Programa Mais Médicos que destinou três novos profissionais que estão atuando nas comunidades de bairros, o roteiro da Unidade Móvel, Programa Saúde da Família e o projeto de construção das Unidades Básicas da Saúde (UBS) que está em fase de licitação. 
            O secretário, mesmo sabendo da dura realidade pela qual passa a saúde do país, diz estar otimista com os avanços do Sistema Único de Saúde (SUS), pois o mesmo vem apresentando melhoras no tratamento da saúde pública, especialmente aqui no município. Lembrou que atualmente, Arroio Grande conta com o serviço de urgência e emergência através do 192 (SAMU), contando com uma equipe totalmente capacidade e qualificada para efetuar os atendimentos.
            Ainda de acordo com Inácio Lima, nesse primeiro período do ano o Arroio Grande investiu cerca de 17,81% em recursos para a saúde, superando a estimativa legal que é de 15% para os municípios. Até o final de 2014, os investimentos na saúde municipal poderão chegar a 20%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário