Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PRONATEC/CRAS

Mais um grupo recebe formação profissional

            O CRAS de Arroio Grande dentre demais objetivos  que tem para com os seus usuários, busca incentivar à profissionalização e o aumento da autoestima como também fortalecer os vínculos familiares e sociais.
           Buscamos assim aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.
Para tanto há um Acordo de Gratuidade com objetivo ampliar, progressivamente, a aplicação dos recursos do SENAI, do SENAC, do SESC e do SESI, recebidos da contribuição compulsória, em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em vagas gratuitas destinadas a pessoas de baixa renda, com prioridade para estudantes e trabalhadores.
Confira alguns importantes números: Foram matriculados no 1º Semestre 323 alunos, sendo disponibilizados 15 cursos no 1ª Semestre (alguns destes ainda em andamento), aproximadamente 11 cursos já pactuados para o 2º Semestre.
Instituições que pactuam PRONATEC: Senac, Senai, Sesc Senat, Ifsul CAVG.
         Recentemente aconteceu a Formatura do SESC SENAT de: Frentista, Motorista de Transporte de Carga, Motorista de Transporte Escolar. Onde 45 alunos foram certificados. Além do Prefeito Henrique, estiveram presentes Roger Lange – dirigente da Unidade operacional do SESC SENAT e Raquel Silva- técnica de Formação Profissional; os secretários municipais Luis Augusto Mendes (Assistência Social), João Domingues (Fazenda), Secretário Rubens Henrich (Turismo e Desporto) e a Equipe do CRAS.

Matrículas em aberto: Frentista SESC SENAT (turno da tarde) e Motorista de Motoniveladora – Patrol  SESC SENAT – (turno noite). Mais informações no CRAS-  Rua. Carlos Ferreira, 239 ou pelo fone: 32621616. Blog: crasag.blogspot.com   /  facebook:  WWW. facebook.com/ag.cras



























Nenhum comentário:

Postar um comentário